Brian luta por uma segunda viagem à Tailândia e pede apoio

Criança de Fafe sofre de doença rara que a torna dependente.

A família do pequeno Brian, de Fafe, está na luta para conseguir angariar os 30 mil euros que faltam, para uma segunda viagem de terapia à Tailândia.

O Brian tem oito anos de idade, desde os quatro meses que revelou incapacidade motora. Sofre de ataxia, epilepsia, frequenta várias terapias intensivas. Tudo suportado pela família. Elisabete Serra, a mãe, revelou à Rádio Vizela, que o caso de Brian é único e está em constante estudo. É um tipo raro que a medicina ainda não consegue explicar. O cérebro não dá informação ao corpo, o Brian não anda e não fala é totalmente dependente.

Conta Elisabete que, nesta altura, o filho frequenta a escola, o que lhe permite exercer a sua atividade profissional. É quase uma obrigação, até porque, lamenta Elisabete Serra, há falta de apoio por parte do Estado.

Voltar à Tailândia é um sonho da família, porque da primeira vez, o Brian demonstrou melhorias significativas. Por cá, vai frequentando terapias, caras, que a família suporta sozinha.

No próximo dia 21 de abril, o Multiusos de Fafe recebe um dia de atividades e de música. De manhã atividades desportivas e recreativas, à tarde o palco será entregue a artistas como Zé Amaro, Siga a Farra, Show On, entre outros. O perfeito seria encher o recinto.

O evento está disponível no facebook, em “Vamos todos ajudar o guerreiro Brian”. Lá dispõe de toda a informação para se aliar a esta causa.

PUB___