Laço Azul Humano em Moreira de Cónegos organizado pela CPCJ

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Guimarães, com o apoio do Município de Guimarães, assinalou o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância com várias iniciativas, contando com o habitual empenho da comunidade e de várias entidades públicas e privadas, que têm feito um enorme trabalho sobre o tema, com as crianças e famílias. 

Nesse sentido, a CPCJ, aderindo à iniciativa da Comissão Nacional, vai fazer o Laço Azul Humano na terça-feira, dia 30 de abril, às 11h30, no Agrupamento de Escolas Virgínia de Moura, com a comunidade escolar e um programa especial de atividades de sensibilização para a Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

Ao longo do mês de abril a CPCJ de Guimarães em parceria com o Município de Guimarães, articulando com as forças de segurança, PSP e GNR, realizou três operações Stop aos maus-tratos, na EB1 de Motelo - Agrupamento Fernando Távora, EB1 de Vinha Atães - Agrupamento do Vale de S. Torcato e EB1 Conde - Agrupamento Virgínia de Moura, sensibilizando os automobilistas para a campanha de prevenção dos maus-tratos na infância, refere uma nota de imprensa do município de Guimarães.

PUB___