Posto da GNR de Lordelo começa a ser construído este ano

A garantia foi deixada pelo Governo ao PCP.

A garantia foi deixada pelo Governo ao PCP, que questionou o Ministério da Administração Interna sobre as obras a levar a cabo nos Postos Territoriais da Guarda Nacional Republica (GNR) de Lordelo, Taipas e S. Torcato. Em todos, as intervenções avançam em 2018.

De acordo com Carla Cruz, deputada do PCP, eleita pelo Círculo Eleitoral de Braga na Assembleia da República, a resposta do Governo surge depois de o seu partido ter questionado o Ministro da Administração Interna (MAI), Eduardo Cabrita, durante a discussão na especialidade do Orçamento do Estado de 2018. A resposta do Governo não surgiu na altura, então o PCP “voltou à carga”, desta vez por escrito, e o MAI respondeu há alguns dias “dando conta que estão previstas obras no Posto Territorial de Lordelo”. “Em concreto, é-nos dito que está prevista a construção de raiz de novas instalações para o Posto Territorial de Lordelo e que isso significa um investimento estimado de 900 mil euros, sendo que o início desta construção está previsto para o ano de 2018”, adiantou à Rádio Vizela a deputada comunista.

“É um Posto que tem inúmeras insuficiências, apresenta um elevado grau de degradação e é preciso, de facto, fazer-se um novo Posto com o objetivo de dar melhores condições de trabalho a estes profissionais da Guarda e à população”, disse Carla Cruz.

“No que respeita ao Posto Territorial das Caldas das Taipas, foi referido que está integrado na Lei de programação de infraestruturas e equipamentos das forças e serviços de segurança e que a intervenção, num valor estimado de 430 mil euros, está prevista para 2018. No que respeita ao de S. Torcato, as intervenções serão para corrigir algumas deficiências, é apontado também o ano de 2018 para essas intervenções, mas não diz o montante envolvido”, esclarece Carla Cruz.

PUB___