Pinto da Costa: “Sempre vim a Vizela com consideração”

Ação de campanha do candidato à Lista A das eleições ao FC Porto passou por Vizela

Jorge Nuno Pinto da Costa, candidato às eleições do FC Porto, pela Lista A, passou na noite desta segunda-feira por Vizela, para um jantar com associados e adeptos do clube, realizado na Casa do Park.

Chegou acompanhado de alguns notáveis que apoiam a sua candidatura, como são exemplo Vítor Baía, António Oliveira, Carlos Magno, João Koehler e Bernardino Barros, entre outros, sendo recebidos por cerca de uma centena de apoiantes.

Em representação da Câmara Municipal de Vizela estiveram presentes a vice-presidente Agostinha Freitas e a vereadora Anabela Oliveira, já que o Presidente Victor Hugo Salgado estava em Lisboa, devido a compromissos da Comissão Nacional do Partido Socialista.

À entrada para este jantar Pinto da Costa falou aos jornalistas presentes, comentando vários assuntos da atualidade, nesta luta que trava com André Villas-Boas pela presidência dos dragões.  Deixou ficar mensagem para os portistas de Vizela

“Para os que apoiam e não apoiam, para todos um abraço, sempre fui muito bem recebido aqui em Vizela, já em outras candidaturas muito longínquas, sempre vim a Vizela com consideração, quando até era o candidato único, portanto não venho aqui atrás dos votos, venho aqui só esclarecer e responder aquilo que quiserem saber, naturalmente com muito gosto, porque o Vizela é como nós é azul e branco e da nossa família”, afirmou.

A propósito de denúncias sobre um alegado serviço de Call Center que tem feito chamadas telefónicas a apelar ao voto em André Villas-Boas nas eleições do FC Porto marcadas para sábado, Pinto da Costa afirmou que “até membros da sua lista recebem essas chamadas, indicando que o assunto “foi encaminhado para um advogado especialista em direitos de privacidade”.

Falou da nova academial na Maia, destinada à formação, que começou a ser construída e que esta terça-feira vai ser mostrada. “Vão poder verificar que não era nenhuma utopia, que era um sonho realizável como está a ser. Vão poder ver o espaço, as obras, as maquetas e vão poder verificar que o projeto terá dez campos de futebol, um míni estádio para mais de duas mil pessoas, um refeitório onde podem ser servidas 800 refeições, um posto médico de grande qualidade, um hotel onde podem estar hospedados simultaneamente 140 jovens”, revelou.

A visita aos terrenos da academia acontece esta terça-feira, dia em que faz 42 anos que Pinto da Costa tomou posse como presidente do FC Porto. Garante que nada disso foi premeditado. “Foi coincidência, porque até era para ser feito hoje, só que há pessoas que lá vão estar que não podiam e foi feito assim. Faz 42 anos, há um jantar à noite, mas para mim será um dia normal de trabalho”.

Abordou ainda alegada traição do ex-administrador Adelino Caldeira: “Acho lamentável que se diga isso, porque esteve sempre do meu lado. Foi opção de mudança, em que mudei praticamente tudo. De maneira nenhuma posso aceitar isso”.

As eleições estão marcadas para este sábado e Pinto da Costa está otimista: “Estou otimista, eu tenho o meu projeto para o clube, para melhorar o clube no seu todo, especialmente a equipa principal”.  

Recorde-se que os candidatos ao ato eleitoral são Pinto da Costa (Lista A), André Villas-Boas (Lista B) e Nuno Lobo (Lista C).

 

PUB___