Derby vimaranense foi favorável ao Vitória SC

Equipa da casa venceu com um golo de grande penalidade apontada por Tozé

O Vitória de Guimarães entrou muito bem no encontro e teve a primeira grande oportunidade de golo, logo aos 10’, através de Tozé, mas foi perdendo gás à medida que o tempo foi passando. O Moreirense, que procurou muitas vezes o contra-ataque, também teve uma excelente ocasião para inaugurar o marcador, quando Arsénio, aos 37’ num canto direto, enviou a bola à barra. Tudo em aberto para o segundo tempo, com zero a zero, no marcador, em tempo de intervalo.

Logo no início da segunda parte Carlos Xistra assinala grande penalidade, contra o Moreirense. Fábio Pacheco corta o esférico dentro da área com a mão. Chamado à conversão, Tozé não perdoou e abriu o ativo. Tozé que foi mais cedo para o balneário, admoestado com cartão vermelho direto, aos 70’, por falta sobre Pedro Nuno.

Antes do apito final Heriberto teve nos pés uma grande oportunidade para empatar o encontro, mas o resultado não mais se alterou.

O Moreirense mantém assim os 28 pontos e foia alcançado pelo seu adversário desta noite, que passa também a somar 28 pontos.

O próximo jogo dos cónegos, está marcado para o dia 19 (sábado), às 18h00.