VIZELA SEMPRE UM PROJETO PARA O PROGRESSO DE VIZELA

Fernando Carvalho

2017-09-07

Partilhe:


Ao longo dos últimos tempos os Vizelenses têm demonstrado a necessidade de mudança nas políticas adotadas para Vizela, na forma de exercer o poder autárquico, na forma de ser e de estar na política. 
E isto significa, também, que os Vizelenses já compreenderam que as próximas eleições autárquicas são diferentes de todas as outras. E são diferentes porque Vizela precisa de resolver o problema da dívida autárquica com urgência, mas, principalmente, com rigor, com visão estratégica, com um plano bem definido e calendarizado, não podendo ser feito ao sabor de interesses e, muito menos, com caráter eleitoralista. São diferentes porque Vizela precisa urgentemente de investir rumo ao progresso, utilizando os recursos naturais, históricos, desportivos, associativos e tantos outros que estão abandonados e precisam de ser aproveitados. São diferentes porque Vizela precisa de uma sinergia de esforços, de todos aqueles que querem abraçar um projeto de futuro, um projeto de progresso.
Por outro lado, a transferência de competências anunciada pelo Governo, designadamente, ao nível da saúde, da educação, da ação social, da cultura, proteção civil, património, habitação, entre outras, acompanhada da correspetiva transferência de verbas, vai trazer necessariamente às autarquias responsabilidades acrescidas que exigem uma gestão municipal eficaz, rigorosa e transparente.
Por tudo isto, o futuro de Vizela depende da vontade dos Vizelenses e das escolhas que fizerem em 1 de outubro próximo. Os Vizelenses sentem a necessidade de mudança, mas de uma mudança que lhes reponha o progresso, o bem-estar e o orgulho em ser Vizelense.
As manifestações de apoio demonstradas pelos Vizelenses, através da adesão às diversas iniciativas, ao movimento Vizela Sempre – Victor Hugo Salgado significa que estes acreditam neste Movimento e nos seus candidatos. Significa que Vizela e os Vizelenses acreditam e reconhecem quem está ao seu lado, quem luta e defende os seus interesses, quem está disposto a servir Vizela e não servir-se dela. Significa que os Vizelenses estão cientes que os candidatos do movimento Vizela Sempre são pessoas que amam Vizela, que têm Vizela no coração, com vontade de enfrentar os interesses instalados, com vontade de trabalhar pela sua Terra e nunca a usar para o seu próprio interesse. Significa que Vizela e os Vizelenses sabem que o candidato do movimento Vizela Sempre a Presidente da Câmara é um homem que conhece os dossiers de Vizela, que conhece os seus problemas, que tem consciência das dificuldades que os Vizelenses passaram, do estado caótico deste Concelho, da falta de desenvolvimento, da falta de investimento, da necessidade de infraestruturas básicas.
É por isto que Vítor Hugo Salgado é o homem certo para o lugar certo, o homem que tem um projeto para Vizela, capaz de unir todos os Vizelenses. É um homem jovem, um homem com futuro e com uma visão estratégica para o futuro. Um homem honesto, rigoroso, transparente e, acima de tudo, que ama Vizela. 
É certo que o futuro não vai ser fácil, já que há muito para fazer, e sabemos os obstáculos que nos colocaram, nos colocam e irão tentar colocar, contudo, e porque confiamos neste projeto para Vizela, estamos e continuaremos lado a lado, sem ruturas, sem fraquezas, cada vez mais unidos, fortes e preparados para essa luta e, ainda, que não usemos das mesmas armas, iremos continuar o nosso trabalho tranquilamente rumo à vitória que será de todos os Vizelenses.