Vantagens da positividade

José Borges

2018-06-28

Partilhe:


Não é a primeira vez, que trago a esta coluna, a ideia, de que a atividade física e o desporto, são ferramentas e meios à disposição dos cidadãos, que em resultado da sua prática, fazem reverter para si proveitos, que lhes permitem sorrir e fazer sorrir. É claro, que os meus estimados leitores, identificaram já o alvo, que pretendo atingir nesta minha introdução e ao mesmo dar visibilidade, e tecer os elogios, que bem merece. Pelo esforço e criatividade demonstrados ao longo dos tempos, mas sobretudo, pela essência da causa que lhe está associada. 

É essa mesmo, a “nossa” prestigiada e humanitária AIREV, e a sua marcha solidária, que coloriu Vizela com uma enorme mancha de gente generosa, que olhando para além de si mesmo, foi feliz e contagiou com a sua felicidade. 

Bem hajam, e um obrigado por me terem permitido presenciar esta manifestação de carinho, por uma Associação marcada pelo sentimento do coração. Os humanistas, sabem, o que isso significa. 
Decorre por esta altura, mais um Mundial de Futebol, organizado por essa portentosa multinacional denominada FIFA. Também aqui, uma grandiosa manifestação, de que o futebol concentra em si atenções universais, e se reconfirma como desporto de impacto planetário. 
Confrontam-se dentro do retângulo de jogo, países pobres e ricos, que confessam credos diferenciados, e com diversos alinhamentos estratégicos, sejam eles de índole política ou militar. Em comum, apenas falam a linguagem universal do desporto, e neste caso a linguagem do futebol. As armas com que combatem, são o respeito, o convívio e fiar play. Sigam-lhes o exemplo. 

O nosso País, lá vai vibrando com os sucessos dos nossos “magníficos milionários”, que nos vão dando motivos para acreditar na positividade em detrimento da desgraça e do cinzentismo que nos caracterizam enquanto portugueses. Vamos lá acreditar e dar a cambalhota, colocando a positividade por cima de todos os preconceitos.
Vamos a isso!