Uma verdadeira Geração para Portugal

Diana Silva

2018-02-01

Partilhe:


A Juventude Popular (JP) é sinónimo de uma verdadeira Geração para Portugal. 
No passado fim-de-semana, o Distrito de Braga, em especial a Concelhia de Braga da JP que bem soube receber, acolheu o XXII Congresso Nacional da JP. Uma vez mais foi visível a união e força desta Juventude! A Juventude Popular todos os dias cresce, todos os dias se afirma, todos os dias sobe a pulso incomodando aqueles que se acomodam noutros quadros políticos de juventude e não só. Tudo isto se deve a um grande líder de seu nome Francisco Rodrigues dos Santos. 
Em Vizela, a JP tem-se feito ouvir não só no Conselho Municipal de Juventude de Vizela (CMJV), com a apresentação de propostas que enobrecem ainda mais o Concelho e o impulsionam para um patamar superior, bem assim, junto das suas instituições, tanto sociais como juvenis, junto dos seus jovens e junto de todos aqueles que se queiram juntar a esta enorme juventude partidária que se afirma e que tem como um dos seus principais objetivos reafirmar a confiança dos jovens na política, na JP, no CDS. 
A par deste enorme sucesso, o passado fim-de-semana foi também ele marcado pela presença da Presidente do CDS, Assunção Cristas, no nosso Distrito com a iniciativa “Ouvir Portugal”, no XXII Congresso Nacional da JP e no jantar de tomada de posse do novo Líder da Distrital de Braga do CDS, Nuno Melo. 
Três bons motivos que encheram a sala do Congresso e a sala do jantar de tomada de posse de Nuno Melo. A Presidente do partido é já uma presença habitual no nosso Distrito, onde sem receios, tem andado no terreno a falar com todas as pessoas, de norte a sul, do litoral ao interior, e às regiões autónomas dos Açores e da Madeira por forma a criar um grande Portugal no futuro, com as melhores propostas e ideias alcançadas, dignificando ainda mais este projecto por Portugal! No terreno esteve também o nosso Presidente da Distrital de Braga do CDS e Deputado Europeu, Nuno Melo, que com a sua eleição, estou certa que conseguirá projetar uma nova esperança na defesa irreverente dos seus valores, pelo seu exemplo ímpar de humanismo e pela sua competência distinta, visíveis na sua atuação e participação política, pois não esquece nunca as bases do CDS e da JP. Sempre afirmou que “A JP é um CDS que se renova” e, hoje, podemos confirmar isso mesmo, através do Líder da JP, Francisco Rodrigues dos Santos, que foi eleito recentemente pela Forbes como um dos “30 jovens, mais brilhantes, inovadores e influentes da Europa com menos de 30 anos na categoria Direito & Política”. Um jovem exemplo. Um jovem promissor. Um jovem que soube e sabe agregar as novas gerações em torno de valores e princípios, construindo um caminho seguro para que todos saibamos responder aos desafios de Portugal.
Aquilo que queremos ver no CDS de amanhã projetado no país, que seja com a força de hoje, mas sobretudo com a essência de sempre! 

Este é o sentido que norteia esta viagem!