Remate Certeiro 29/06/17

Zélia Fernandes

2017-06-29

Partilhe:


1- Quase que nem dei pelas férias do futebol. A bola já voltou a rolar com as equipas dos campeonatos profissionais a regressarem para a preparação da nova época. Isto porque também o campeonato este ano arranca mais cedo, com o pontapé de saída a acontecer, de forma inédita a meio da semana, ou seja, com a jornada inaugural marcada para 09 de agosto. O Moreirense foi uma das equipas que já abriu portas, depois de uma época desgastante, onde a luta pela manutenção durou até à última jornada. Para já, Manuel Machado ainda não tem um plantel concluído, mas como seria de esperar assume que a sua equipa vai lutar pelo melhor. 
A 08 de julho regressa o FC Vizela para o Campeonato de Portugal. O plantel está, ao que tudo indica, definido e pelos nomes que têm sido revelados nos últimos dias terá uma mescla de juventude e experiência, no sentido de atacar a subida de divisão. De resto, o dia 08 será grande para o clube, pois, para além da apresentação da equipa Sénior, haverá ainda um jantar evocativo da primeira conquista dos vizelenses. Foi há 50 anos, na temporada de 1966/67, que os vizelenses arrecadaram o seu primeiro título da 3ª Divisão Nacional, agora a direção do clube vai recordar e homenagear aqueles homens, numa noite que se prevê de emoção, mas também de recordação. A direção, liderada por Eduardo Guimarães, entendeu completar esse jantar evocativo com a entrega de emblemas aos associados com mais anos de filiação. Haverá diamante para Guilherme Teixeira e Alexandre Sousa, dois nomes que estão ligados ao clube, desde sempre, Desde de crianças sofreram, vibraram e viveram todos os momentos, bons ou maus do seu clube do coração. Mais 50 associados vão receber o emblema de ouro, numa noite que promete e que certamente exaltará a fervor clubístico e a grandeza do clube mais representativo do concelho de Vizela. 

2-Tenho obrigatoriamente que voltar a falar de ténis de mesa neste meu espaço e, é claro, da Casa do Povo de Vizela. Já aqui tinha destacado os vários títulos regionais, a grande temporada e o esforço e empenho de todos quantos estão ligados à modalidade na instituição, e cujo trabalho permitiu que a Associação de Ténis de Mesa de Braga, se instalasse de armas e bagagens em Vizela, aqui realizando todas as suas iniciativas. Agora tenho que destacar o facto da formação Sénior da Casa do Povo de Vizela ter subido à 2ª Divisão Nacional. É uma subida inédita, que nem foi possível outrora, nos tempos áureos da modalidade em Vizela. Teremos a partir de agora, melhores equipas e jogadores e por isso melhores jogos de ténis de mesa em Vizela. 
Louve-se o dinamismo, o trabalho de todos, em especial de José Batista, cuja iniciativa, há alguns anos atrás de revitalizar a modalidade, permite hoje estarmos todos a festejar a subida de divisão. 

3- S. Paio SC e FC Tagilde têm esta quinta e esta sexta-feira, respetivamente, Assembleias-gerais importantes, para a definição diretiva. As anteriores direções chegaram ao final do seu trabalho e espera-se agora que surjam sucessores, para que o futuro das duas coletividades, imprescindíveis para a freguesia possam ver o seu futuro garantido.