Remate Certeiro 22.08.2019

Hélder Freitas

2019-08-22

Partilhe:


Começou a longa jornada do Vizela no Campeonato (belíssima estreia aliás) e o que se espera é que este seja o ano! Que à terceira seja de vez, até porque a “besta negra” – Vilafranquense -já cá não mora (contra todos os vaticínios acabou mesmo por subir à II Liga), o que não quer dizer que a equipa das Termas vá ter vida facilitada, bem pelo contrário.

Aliás esta série está nivelada bem por cima, ajudando à festa o facto das equipas secundárias de Braga e Vitória terem descido e procurarem o mesmo objetivo que passará de forma natural por conseguir chegar ao final da fase regular colocado num dos dois primeiros lugares…

Mas não serão só as equipas B de SC Braga e Vitória de Guimarães a “incomodarem” o FC Vizela. O Montalegre reforçou bastante, o S. Martinho tem dificultado e muito nos jogos com o Vizela, há ainda o Fafe como crónico candidato sem esquecer o Berço que vem num percurso ascendente assinalável (quatro subidas consecutivas) e a funcionar numa espécie de entreposto de jogadores o que lhe pode valer ter atletas nas suas fileiras que à partida teriam todas as condições para jogar em ligas mais acima, mas, a ver vamos…

Importa é, desde já, perceber que no início do campeonato as regras já estão estabelecidas e são iguais para todos. Não importa ser campeão invicto da primeira fase e claudicar na segunda logo no primeiro jogo! Importante é dosear o esforço, sabendo que a prova é longa e guardar forças para quando “a coisa apertar” sendo que este ano, nesta Série, vai ser muito complicado gerir tudo isso.

São muitos os que não querem continuar neste malfadado campeonato e os que querem fazer dele uma rápida passagem. É contra todos estes fatores que o Vizela de Álvaro Pacheco vai medir forças, traçando o seu caminho, procurando ser melhor do que todos os seus adversários, este ano com o aliciante de alguns jogos serem televisionados.

A ver vamos no que dá este Campeonato de Portugal que conhece nesta edição nada mais nada menos do que quinze equipas que já sabem o que é disputar o campeonato maior do futebol em Portugal, a saber: Espinho, Leça, Arouca, Felgueiras, Trofense, União da Madeira, Leiria, Beira-Mar, Torreense, Olhanense, Oriental, Alverca, Lusitano Évora para além do FC Vizela e do Fafe.