Remate Certeiro 18/05/17

José Borges

2017-05-18

Partilhe:


Vai caindo o pano, que assinala o final das mais diversas competições, que ano após ano animam os amantes das modalidades, sejam elas de índole amadora ou profissional. 

E por estas ocasiões, enquanto uns festejam títulos e promoções, outros, desportivamente, lá vão carpindo as mágoas, que resultam do insucesso e da falta de concretização dos objetivos definidos no início da época. É óbvio, que aqueles que se enquadram no primeiro lote beneficiarão de um estado de espírito mais favorável e compensados pelo empenho e esforço despendidos. Os segundos, compreensivelmente tristes, terão que saber recorrer a todas as suas forças, refletir sobre o que esteve na base do insucesso e renovar forças para, se reorientarem e reforçarem projetos para logo que possível, possam sentir o doce sabor da concretização dos mesmos.

Localmente, o Futebol Clube de Vizela, naturalmente para desgosto de todos aqueles que lhe dão suporte, não foi capaz de garantir a permanência nas competições profissionais. Sem estar a dissecar sobre os motivos, que para além da aleatoriedade dos resultados estiveram na base do insucesso, tarefa essa que caberá aos seus dirigentes, para que a partir dessa refleção, possam responsavelmente decidir sobre os passos e diretrizes que marcarão a curto e médio prazo os destinos do clube. Uma coisa é certa e perfeitamente evidente. O FC Vizela, em resultado da criteriosa gestão dos últimos anos e da criação da SAD, beneficia agora de condições estruturais, que lhe permitirão alicerçar projetos consistentes e capazes de o fazer regressar a níveis consentâneos com o seu passado histórico.

Daqui, deste privilegiado palco, uma mensagem e apelo aos adeptos do Clube, que são fundamentais e que prioritariamente justificam a sua existência. Todos, sem exceção devem estar com o clube nos bons e nos maus momentos. 
Saibam agora digerir o momento e voltar a ganhar forças, para que à imagem do que já se passou num passado recente, possam com o seu apoio e entusiasmo, contaminar todo um grupo que certamente vai lutar por todos eles. 

Enquanto os sucessos e os insucessos serão sempre efémeros, o FC Vizela será sempre o FC Vizela.
 
Passadas as reações emocionais, o Futebol Clube de Vizela continua a ser o clube de todos os vizelenses. Que todos, e em todos os momentos e circunstâncias, saibam respeitar os seus nobres símbolos e princípios.