Remate Certeiro 18.04.2019

Zélia Fernandes

2019-04-18

Partilhe:


1-O Campeonato de Portugal entra na sua fase decisiva, agora que faltam quatro jornadas para culminar a Fase Regular da prova, com a equipa de Rui Amorim a defrontar as quatro equipas abaixo de si. 

Apesar do FC Vizela ter empatado na jornada do passado fim de semana, no difícil terreno do Torcatense, julgo que para já há uma confiança e uma certeza, quase que generalizada de que a presença no Play Off de Promoção à II Liga será uma realidade para os vizelenses. 

E o caso não é para menos, pois se excetuarmos a jornada que iniciou a segunda volta da Série A, o FC Vizela esteve sempre em primeiro lugar. Todos sabemos que houve períodos melhores que outros, períodos onde a equipa realizou boas exibições e bateu os seus adversários com relativa facilidade, mas outros houve em que a conquista dos pontos foi tremendamente difícil. 

Ainda assim, o FC Vizela é declaradamente a melhor equipa, assim disseram os treinadores das outras equipas ao longo da temporada, ouvidos nos finais dos jogos na Rádio Vizela. Talvez a vitória, diante do Felgueiras ainda não chegue para matematicamente assegurar essa presença, mas pouco faltará.

2-A questão Força Azul vs GNR de Vizela tem também marcado os últimos jogos, em casa, do FC Vizela, sim, porque fora de portas os problemas não existem. Isso ficou atestado no jogo em S. Torcato, onde a Força Azul esteve presente, com um grande número de elementos, e com todo o seu material de apoio. Até surgiu uma nova tarja, parafraseando o que disse Rui Amorim, na Conferência de Imprensa, de antevisão à partida, “Vizela é assim e luta até ao fim”, referindo-se à presença no Play Off. 

O que todos querem é que prevaleça o bom senso, pois se por um lado todos temos noção de que a Força Azul é como a maioria em Portugal, uma claque não legalizada. Por outro lado, às outras que não são legais, não está a ser proibida a entrada de material de apoio nos outros estádios de norte a sul do país.
 
Que a situação seja ultrapassada a contento de todos, que se cumpra a lei, mas que não haja excesso de zelo, pois mais do que nunca o FC Vizela precisa do apoio incondicional de todos os seus adeptos. 

3- E vou terminar este meu remate com parabéns a alguns atletas vizelenses, que se destacaram na última semana. 

Desde logo à KTF, pelo seus 27 títulos de campeão do mundo, 25 títulos de vice campeão do mundo e 20 terceiros lugares, obtidos no Campeonato do Mundo Inter Estilos das Caldas da Rainha. Também a jovem Catarina Brochado, que pratica em Guimarães, Ginástica Artística, e que conseguiu dois títulos distritais de Juvenis, assim como a subida à 1ª Divisão da modalidade, está de parabéns.

Páscoa Feliz para todos.