Remate Certeiro 12.09.2019

Manuel Marques

2019-09-12

Partilhe:


Nova época novos sonhos

A procissão ainda vai no adro, todavia o FC Vizela já esmera no Campeonato e na Taça de Portugal (quatro jogos e quatro vitórias) na esperança de em maio ser uma das DUAS MARAVILHAS que ascendem à II Liga e chegar o mais longe possível na Taça de Portugal.

Em maio último e no anterior, o Vizela deixou claro o quanto pode galvanizar uma terra que nos últimos tempos formou uma enorme cadeia em torno do seu Bolinhol colocando-o entre as Sete Maravilhas de Portugal deixando para trás fortes candidatos. Parabéns.

É isso que se espera do FC Vizela com o clube e SAD irmanados nas ilustres pessoas dos seus dois grandes presidentes, Eduardo Guimarães e Diogo Godinho respetivamente, na galvanização de uma enorme cadeia de todos os vizelenses.

Era muito bom que o FC Vizela deixasse já no final desta época esta caótica divisão e reassumisse aquele que é o seu lugar, entre os clubes profissionais de futebol, primeiro em 2020-2021 a Liga 2 e em segunda temporada lá para época 2021-2022 a Liga 1. Assim seja.

Importa também salientar que esta é uma época histórica no concelho de Vizela, com mais dois clubes, o renascido S. Adrião e o estreante Tagilde, a integrarem as provas da AF Braga onde já militam há muitos anos o Santa Eulália e o S. Paio aumentando para quatro as equipas de futebol inscritas no organismo dirigido pelo grande desportista vizelense Manuel Machado.

Com o Desportivo Jorge Antunes a espalhar magia no futsal de formação entre outras modalidades, têm ainda os jovens vizelenses nesta nova temporada oportunidade de praticarem futebol, atletismo, basquete, artes marciais, canoagem, ténis de mesa e de campo, matraquilhos, patinagem, minigolfe e petergolfe, desportos radicais, etc. nas mais variadas coletividades locais. É muito bom.

Não será fácil encontrar em todo o País um concelho tão pequeno e com tão grande manifestação desportiva. Ainda bem.