Prezados Santoadrianenses

António Costa

2017-08-10

Partilhe:


Apresento-me a todos vós como candidato a presidente da Junta de Freguesia de Santo Adrião de Vizela nas próximas eleições autárquicas, cargo para o qual fui eleito durante sucessivos mandatos (16 anos) e que exerci com a dignidade, dedicação, humildade e competência que a esmagadora maioria das pessoas reconhece.
Poder-se-á dizer que constitui uma surpresa este meu assumir para uma nova candidatura. Porém, digo-vos que esta minha decisão surge precisamente como uma resposta positiva aos apelos constantes de muitos eleitores de Santo Adrião para retomar as lides políticas em prol da freguesia, porquanto veem na minha pessoa uma referência de boa gestão e de preservação dos legítimos interesses e anseios das pessoas da freguesia.
A política para mim advém do conceito de interesse público, não é uma disputa de interesses partidários, não é uma forma de empregadorismo ou de promoção de estatuto social. Todos me conhecem. Não sou um homem rico, mas, felizmente, sou um cidadão profissionalmente bem-sucedido. Tenho preocupações sociais e humanistas pela comunidade e é isso que me faz gostar da política, pois é através das instituições democraticamente eleitas que podemos trazer o bem para a sociedade.
Ponderei bem os apelos e convites, refleti o suficiente e conclui que ainda posso fazer muito por esta freguesia com base num passado que me deu grande experiência e um à-vontade natural para representar os Santoadrianenses. Quando assim é, as pessoas estão primeiro, acima das questiúnculas e divisões partidárias.
E, neste quadro de referência de democracia e de elevação por uma terra que acompanhe o pregresso, aceitei o honroso convite (que me foi dirigido pelo Sr. João Ilídio Costa) para ser candidato à Junta de Freguesia de Santo Adrião como independente nas listas do PS.
Naturalmente, dada a experiência de gestão, de rigor e de competência que é meu atributo e também atributo do Sr. João Ilídio Costa, a resposta mais óbvia e mais coerente foi a de que contasse comigo, para alcançarmos a vitória nas próximas eleições autárquicas. 
O concelho exige de nós que não caiamos na tentação de divisões por meras disputas de lugares, mas que cuidemos o interesse público. E, na minha opinião, a equipa que melhor oferece condições para a coesão do concelho, para a realização de obras infraestruturais e sociais, é a do Sr. João Ilídio Costa, pelo seu carisma de liderança e pelo saber e competência dos membros que compõem a sua lista. É, sem dúvida, a candidatura mais realista à Câmara Municipal.
Caros Santoadrianenses, como disse, não importa o símbolo partidário, mas as pessoas, porque os munícipes querem que lhe falem verdade, querem que se faça uma boa gestão camarária, com rigor e não com populismo, como o que assistimos até aos nossos dias e que levou as finanças públicas à derrocada de dezenas de milhões de euros. Os Vizelenses exigem igual tratamento ao que é feito aos munícipes vizinhos, tantos em impostos municipais como nas mais diversas matérias de gestão.
Tenho a plena certeza de que, juntos – eu e o Sr. João Ilídio Costa –, vamos defender os interesses do concelho de Vizela e da freguesia de Santo Adrião, terra tão rica em história e património, com gente de trabalho, gente honrada e de grande nobreza. 
Vós conheceis-me! Sabeis que sempre estive do vosso lado, com dedicação a todos e com especial dedicação aos mais desfavorecidos. Tudo farei para que esta população retome os trilhos do progresso, para maior qualidade de vida.
Permitam-me afirmar, com a humildade que me é reconhecida, que foi com o meu saber e com minha tenacidade que a freguesia cresceu ao longo dos 16 anos em que servi a Junta de Freguesia. Ora, com o Senhor João Ilidio Costa, candidato pelo PS (o único que tem a capacidade necessária para colocar a Câmara Municipal nos eixos), continuarei a servir mais e melhor o Povo de Santo Adrião, que tanto me conhece e respeita. Povo que tanto admiro e ao qual agradeço ter estado comigo de mãos dadas na condução dos destinos da população.
Tal como no passado, o meu lema é: SERVIR A FREGUESIA.

A todos, um abraço amigo!