O Embuste – João Polery é o verdadeiro Mandatário do João Ilídio Costa

Luís Almeida

2017-09-07

Partilhe:


No passado dia 06 de julho de 2017, o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Vizela nas eleições autárquicas do próximo dia 01 de outubro, João Ilídio Costa, anunciou com toda a pompa e circunstância, através da sua página numa rede social, que a mandatária da sua candidatura seria a Dra. Maria José Pacheco.
Acontece que, nem volvido um mês sobre aquele pomposo anúncio, no processo eleitoral autárquico apresentado junto do Tribunal de Guimarães, no dia 04 de agosto de 2017, João Ilídio Costa indica como mandatário da sua candidatura à Câmara Municipal de Vizela João Polery, atual Chefe do Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal de Vizela, Dinis Costa, e seu braço direito (e esquerdo) no último mandato autárquico.
Tendo em consideração a importância da figura do mandatário da candidatura durante o processo eleitoral, decorrente dos poderes que pertencem ao mesmo, é caso para afirmar que, também, João Ilídio Costa vê em João Polery um seu braço direito e, quiçá (como Dinis Costa), um esquerdo.
É caso para perguntar se João Ilídio Costa, desde o anúncio efetuado a 06 de julho de 2017, se arrependeu e, posteriormente, designou um novo mandatário que substituiu o anterior, ou, com aquele anúncio, nada mais quis do que, através de um logro, repleto de astúcia, enganar os Vizelenses, anunciado como mandatário um Vizelense que, afinal de contas, não desempenhará qualquer função na sua candidatura.