Marca Vizela

Fátima Anjos

2018-03-01


O Município acaba de lançar aquela a que chama de “Marca Vizela”, um desígnio que constava dos vários programas eleitorais submetidos a sufrágio nas últimas Eleições Autárquicas. É uma verdade que Vizela precisa de se projetar no exterior, deixando bem vincadas as suas caraterísticas diferenciadoras na implementação de uma identidade. Vizela tem de deixar de ser apenas mais uma cidade, para passar a ser a cidade.

Uma identidade para a qual muito tem contribuído a dinâmica associativa local, também ela potenciadora de levar longe o nome de Vizela mas também de atrair visitantes ao concelho. Ora vejamos. Só neste fim de semana, Vizela vai receber a Taça de Portugal de Slalon, por iniciativa da Associação de Mergulho e Atividades Subaquáticas de Vizela, num trabalho conjunto com a Federação Nacional de Canoagem. Mas não só. Terá ainda lugar o Torneio Cidade de Vizela em Ténis de Mesa, que reunirá cerca de 250 participantes. A organização pertence à Secção de Ténis de Mesa da Casa do Povo de Vizela, instituição que este sábado vai comemorar 74 anos de existência. Uma vida!

Isto para dizer que o trabalho das associações deve ser sempre valorizado. A imagem e a identidade de Vizela deverão ser trabalhadas num todo, para o qual muitos poderão mesmo contribuir.

Assim esperamos que venha a acontecer este sábado, dia 03 de março, a partir das 21h00, no Eskada Vizela. Com a realização da quinta edição da Gala Rádio Vizela queremos prestigiar o nome deste concelho, dando a conhecer o trabalho desenvolvido pelas nossas gentes. Esta semana, no espaço destinado à opinião, o professor e consultor de Turismo, Jorge Coelho escreve: “Os homens não se medem aos palcos e as cidades também não”. Não podia estar mais de acordo. Vizela é uma cidade pequena, mas com gente de muito talento. Nós vamos demonstrar isso mesmo este sábado. Junte-se a nós neste grande evento, nesta grande noite que promete honrar a história de Vizela.

Prometemos, não se vai arrepender!