Editorial 21 de junho de 2018

Fátima Anjos

2018-06-21

Partilhe:


1. Grande Prémio da AIREV
Vizela é uma terra que se deve orgulhar da sua gente. A participação no 7º Grande Prémio da AIREV bateu no último domingo todos os recordes. Mais de 4200 pessoas participaram naquele que já se transformou no maior evento solidário do concelho motivadas pelo trabalho de uma equipa que soube, em boa altura, estabelecer este elo de ligação com a comunidade, dando fim a qualquer estigma que pudesse ainda existir em torno daquilo que a deficiência significa para aqueles, que embora não tendo feito essa escolha, convivem com ela diariamente.
Arrancar com a construção de um segundo edifício, sabendo de antemão que não poderá contar com o apoio financeiro da Administração Central, representará para a AIREV um ato de coragem. Mas também não é menos verdade que a equipa diretiva e técnica que hoje sustenta esta instituição tem dado provas do seu dinamismo e da sua capacidade para envolver a nossa comunidade em torno de uma causa comum. É legítimo que a associação não consiga descansar enquanto existirem crianças e jovens sem respostas que lhe permitam ver melhoradas as suas condições de vida.

2. Aniversário da Rádio Vizela
Não há dúvidas de que o último domingo foi um dia grande para Vizela. Se de manhã mais de 4 mil pessoas caminharam de braço dado com a AIREV, de tarde outras milhares de pessoas rumaram até ao Parque das Termas para comemorarem os 32 anos da nossa Rádio Vizela, cuja presença foi mais do que motivadora para a nossa equipa de trabalho e que vem amenizar todo o cansaço e canseira que organizações como aquela representam. Foi também a primeira intervenção pública do novo presidente do Conselho de Administração da Rádio Vizela, José António Dias, a quem desejamos as melhores venturas neste novo desafio na liderança deste projeto, podendo este estar certo de que auditório nunca faltará a esta estação emissora, porque a equipa, da qual ele é parte integrante, tem por esta rádio um sentimento difícil de combater - a paixão… Paixão por uma Rádio, que tem ainda por onde crescer…

3. Festa de S. João e Concentração Motard
O ser humano é especialista em nunca estar bem com nada e a maior prova disso é que passamos os últimos tempos a queixar-nos de que o verão nunca mais chegava, sendo que esta semana já ninguém nos aguenta de tanto reclamarmos contra as altas temperaturas. Isto para dizer que se no passado passávamos a vida a queixar-nos de que “nada se passava em Vizela”, agora já afirmamos com, alguma ironia, de que “Vizela é a terra das festas e das festinhas”. Apesar de reconhecer que o investimento de dinheiros públicos deve ter em conta o retorno que tal representará no bem-estar de uma população, gosto de ver a minha terra em movimento. E também é certo que a realização de muitos dos eventos realizados em Vizela resultam do trabalho das várias associações e, por isso, advêm do trabalho de muitos voluntários. Gostam de lhe chamar “carolice”. Por isso, só temos de os apoiar e com isto dizer que este fim de semana em Vizela todos os caminhos devem dar à Praça da República - onde se realizará a Festa de S. João e mais um Encontro de Bombos Ibérico - mas também ao Parque das Termas, que será palco de mais uma edição da Concentração Motard promovida pelo Moto Club de Vizela. 

Um óptimo fim de semana para todos vocês!