Editorial 18 de janeiro de 2018

Fátima Anjos

2018-01-18

Partilhe:


Este sábado, a partir das 22h00, no Chalé do Park, teremos aquele que será o 2º aniversário do VIATA – o programa da Associação Juvenil VizelaImaginactiva na Rádio Vizela e que é emitido sempre na primeira quinta-feira do mês. Tem como autora a jovem vizelense Ana Rita Araújo e como principal objetivo dar voz aos mais jovens, destacando “pela positiva” aquilo que de bom se vai fazendo por cá. No evento de sábado serão protagonistas, aqueles que passaram pelo programa no decorrer do último ano de emissões numa viagem no tempo pelo VIATA 2017.

“Dar voz”. Esta é de facto a principal bandeira da Rádio Vizela e os mais atentos já se terão apercebido que estaremos a poucos dias da apresentação de uma grelha de programas completamente renovada e que comprovará que esta estação emissora tem vindo a alargar a sua atividade à sociedade civil, tornando-a parte integrante de um todo que pretende ser representativo desta comunidade com conteúdos que prometem enriquecer o seu dia-a-dia. A nova grelha de programação vai entrar em vigor no próximo dia 29 de janeiro.

Na Rádio Vizela damos a conhecer, é verdade, mas também abrimos a porta ao reconhecimento. Sim, estou a falar da Gala Rádio Vizela e cuja quinta edição se encontra marcada para o próximo dia 03 de março, no salão de festas do Eskada Vizela, numa homenagem ao mérito de quem faz bem e cujo trabalho eleva o nome deste concelho. Uma organização conjunta da Rádio Vizela e do Grupo Eskada e que conta com o apoio precioso da Comissão Consultiva, entretanto divulgada, e que detém a importante responsabilidade de escolher os nomeados e de indicar o Prémio Consagração. Bem-haja aos cinco vizelenses que connosco abraçaram este desafio e que é enorme. Já a festa marcada para dia 03 de março será de todos e para todos. Será a festa da cidade de Vizela.

Desde sempre que ouço dizer que Vizela é uma terra que sabe receber. Com o nosso contributo, humilde mas esforçado, esperamos que Vizela se transforme também numa terra que sabe reconhecer e, sobretudo, que saiba honrar a sua história. É nesse sentido que estamos a trabalhar.

Por Vizela, esta semana ficará ainda marcada pela tomada de posse dos novos Órgãos Sociais do FC Vizela, que iniciarão um novo mandato, numa política de continuidade e com o objetivo de dotar o clube com melhores infraestruturas. Mas não só, na próxima quarta-feira teremos a Homenagem ao Profissional do Rotary Club de Vizela, sendo já do conhecimento público que esta terá como destinatária a médica Maria do Resgate Salta. Mais do que merecida. Pela sua entrega à profissão e pela disponibilidade demonstrada sempre que a procuramos em nosso socorro ou em socorro daqueles que nos são mais próximos. Maria do Resgate Salta, a médica que Vizela adotou como filha da terra, tal e qual esta se sente entre nós. 

Uma boa semana para todos!