Editorial 08 de Junho de 2017

Fátima Anjos

2017-06-08

Partilhe:


Este é um fim de semana especial para Vizela, ao qual a Rádio Vizela não poderia ficar indiferente.

A partir desta sexta-feira, Vizela promete vestir-se de romana, num evento que tem tudo para dar certo e também para crescer, levando longe o nome da cidade. A Rádio Vizela vai estar esta sexta-feira em direto desde o Jardim Manuel Faria, entre as 20h00 e as 22h00, numa emissão bem especial dedicada à Vizela Romana. Pelo nosso estúdio passarão os grandes protagonistas deste evento… Por isso, já sabe, ligue-se à nossa frequência, fique a saber mais sobre o que o espera e depois saia de casa e venha desfrutar do resultado do trabalho da Comissão de Festas de Vizela.

Já no sábado, a Rádio Vizela volta a estar em direto, a partir das 11h00, com a transmissão em direto da Romagem dos Homens de Moreira às Virgens do Monte, no cumprimento de uma tradição já de há muitos anos e que vai ao encontro da filosofia da nossa estação emissora, que é a de assumir um importante contributo na preservação das tradições locais, registando momentos que ficarão, com certeza, para memória futura da história das gentes da nossa região.

Mas a Rádio Vizela vai estar também no viaduto da Refer na tarde de sábado para assistir à apresentação do livro “O Túnel da Cor” e que tem por objetivo assinalar a passagem dos 10 anos sobre a realização daquela obra de arte que envolveu a Confraria de S. Bento das Peras. Na altura, um trabalho coordenado pelo artista plástico e ceramista Fernando Jorge, os pintores Pólen e Paulita e a engenheira ambiental Fátima Pereira e que envolveu a participação de centenas de crianças do concelho. 
Um trabalho que resultou numa obra de arte que hoje não tem maior visibilidade, porque, e como diz um amigo: “De cor, aquele túnel tem muito pouco, parece mais o túnel da escuridão”. Isto para dizer que para fazer justiça ao trabalho ali realizado seria de ponderar uma melhor solução ao nível da iluminação.

Mas o fim de semana ainda não ficará por aqui. Como é que poderia deixar de falar naquela que será a sexta edição do Grande Prémio da AIREV. Uma família, à qual nos orgulhamos de pertencer e, por isso, a Rádio Vizela é este ano novamente parceira na realização deste evento, assumindo com empenho o seu papel de veículo de comunicação, porque o objetivo será mesmo, como têm vindo a afirmar, responsáveis da instituição, bater todos os recordes da instituição. Uma casa que precisa de uma nova casa para conseguir dar resposta aos pedidos de ajuda que têm recebido nos últimos anos. Por isso, o que custa ajudar, se o podemos fazer todos juntos e felizes?

Não custa mesmo nada. Venham daí!