Editorial 07 de dezembro de 2017

Fátima Anjos

2017-12-07

Partilhe:


(1) A Rádio Vizela está, neste momento, a ultimar os pormenores para mais uma edição da sua Festa de Natal, uma festa que tem como público-alvo as crianças mas que estará aberta à participação de todos. Terá lugar no próximo dia 17 de dezembro, a partir das 14h30, no auditório Luís Lopes Guimarães (Centro Pastoral de S. Miguel). E este ano, promete… Basta olhar para o elenco convidado e que é tão expressivo de tudo aquilo que se faz bem em Vizela. 
Mas a minha chamada de atenção para esta festa prende-se, esta semana, com um outro motivo, embora este esteja diretamente relacionado. Ao longo dos últimos anos, a Rádio Vizela tem abraçado uma Causa Social ao realizar este evento e este ano não será exceção, porque acreditamos que este é um trabalho, que nunca pode ser dado como terminado. Infelizmente, continuam a existir situações menos felizes e nas quais poderemos fazer, de alguma forma, a diferença. Continua a persistir a velha máxima de que não podemos mudar o mundo mas não há dúvidas de que podemos fazer a diferença na vida de alguém. 
Após contacto realizado com a AIREV, estando cientes de que as famílias que convivem de perto com a deficiência mental têm as suas vidas menos facilitadas, eis que nos chegou ao conhecimento a situação da Laura e do João, à qual não pudemos ficar indiferentes. Pais de duas filhas gémeas portadoras de deficiência mental vivem atualmente uma situação de aperto financeiro, gerado por elevadas despesas com medicação e transporte, até porque uma das meninas se encontra agora internada numa unidade hospitalar de Braga.
O objetivo é reunir o maior número de bens, e podem ser alimentares, que possibilitem ao casal reformado, após depressão incapacitante, ter alguma folga financeira para dar resposta a outras necessidades. Porque, e por aquilo que nos foi dado saber por quem convive de perto com esta família, os últimos tempos têm sido mesmo, de muita, mas muita dificuldade.
E não será nada dificil ajudar esta família de Lagoas. Basta que marque presença na Festa das Crianças a 17 de dezembro e à entrada deixe ficar o seu donativo. Se não puder estar presente, não há nenhum problema, as instalações da Rádio Vizela estão de porta aberta para vos receber.
Na esperança que a filha Cátia possa regressar a casa nos próximos dias, Laura e João só querem estar preparados para lhe proporcionar a si e à irmã Patrícia o Natal que as duas meninas mulheres merecem. E nós temos a certeza de que esse sonho, pequeno para nós, mas quase inatingível para essa família, vai ser uma realidade. 

Contamos com todos vocês!

(2) Entretanto, deixar ainda uma palavra para Alberto Sousa e José Armando Branco, que assumiram a presidência da AIREV e da Confraria de S. Bento das Peras, respetivamente, após a partida trágica de Alfredo Ribeiro. Coragem e votos de um bom trabalho. Certamente que Alfredo Ribeiro não vos tinha escolhido para a vice-presidência por acaso.