Editorial 03 de maio de 2018

Fátima Anjos

2018-05-03

Partilhe:


(1) Parcerias
A Rádio Vizela e a Associação VizelaImaginactiva realizaram na última terça-feira mais uma edição da Festa das Flores no centro da cidade de Vizela. A união de duas equipas de gerações diferentes mas unidas no objetivo de comum de proporcionar momentos de felicidade à nossa comunidade - uma missão simples mas de tamanha importância. A união de duas equipas interessadas também em dinamizar um concelho, cuja massa associativa não sabe dizer “não” quando chamada a participar e a mostrar o que faz de melhor. Por isso, obrigada a todos que tornaram possível a realização da Festa das Flores e obrigada a todos os que marcaram presença, cuja adesão em tão grande número veio comprometer, de alguma forma, a organização em dar continuidade a este evento. 
(2) FC Vizela
É já este domingo, que o FC Vizela dá o pontapé de saída na sua participação no Play Off de Promoção, em partida frente ao Vilafranquense. Sabemos que o grau de dificuldade será agora muito superior e que qualquer das equipas apuradas para esta fase poderá seguir em frente. A nós, que não decidimos a trajetória da bola dentro das quatro linhas, resta-nos estar ao lado da equipa de jogadores, de técnicos e dirigentes deste grande clube, para que, nos momentos mais difíceis e também nos mais decisivos, todos eles saibam que não estão sozinhos nesta jornada de luta pela subida, independentemente dos resultados registados ao final dos 90 minutos. A Rádio Vizela também vai estar em Vila Franca de Xira este domingo, estando, como sempre esteve, a acompanhar o maior clube deste concelho, permitindo-lhe, seguir, ao minuto, todas as emoções das próximas partidas. Segurem-se “corações” de Vizela!
(3) Turismo Religioso
Numa altura em que muito se fala na “Marca Vizela” e nas potencialidades turísticas deste concelho, há também que destacar o espaço que pode ser ocupado pelo turismo religioso. O concelho termal, neste caso, a freguesia de Infias vive por estes dias a Festa do Senhor das Cinco Chagas, com um segundo momento agendado para junho e que ficará marcado por um dos atos religiosos mais emblemáticos da religião - a procissão que se inicia na Igreja Matriz de Infias em direção ao Monte de Alijó e à Capela de Santa Ana, numa subida agreste que culmina num dos locais mais bonitos do concelho. Falta-lhe apenas a divulgação necessária extra concelho para que possa atrair a atenção dos demais.
Mas a festa realiza-se já este domingo e a Rádio Vizela vai transmitir, a partir das 10h30, a eucaristia em honra do Senhor das Cinco Chagas. Por isso, já sabe, mantenha-se ligado à nossa frequência.
(4) Política Local
Até ia dizer alguma coisa, mas acho que depois de quatro horas de Assembleia Municipal, já foi dito tudo. Movimento Vizela Sempre lidera as decisões tomadas, Coligação faz questão de dizer que faz parte das soluções encontradas e PS discorda da maioria delas, apontando outros caminhos. CDU e BE, sem representatividade nos órgãos locais, vêem quase anulada a sua atividade. Já os vizelenses, a maioria sem interesse pela vida política, só esperam que as decisões em curso venham significar melhorias nas suas condições de vida. Afinal, são eles que daqui a três anos e meio vão fazer novamente a balança pender para um dos lados. Até lá não se prevê que o tom amargo que impera no debate político venha a adocicar. Costuma-se dizer que “para tudo há um tempo”, mas não me parece que se aplique neste caso. Vamos esperar para ver.