Desporto regressa em força

Zélia Fernandes

2017-09-07

Partilhe:

Remate Certeiro 07/09/17


1-Estamos de regresso. De resto, a palavra regresso tem sido a mais escrita e lida, por estes dias, no que ao desporto local diz respeito. Tirando as equipas Seniores, que já estão em competição desde meados do mês de agosto, os últimos dias têm sido de regresso ao trabalho de praticamente todas as equipas vizelenses.
Setembro é de facto sinónimo de “adeus férias até à próxima” e “olá trabalho, prontos para mais uma dura temporada”. 
Nesta edição do RVJornal, depois de também de termos gozado as nossas férias, fazemos o balanço à prestação das equipas vizelenses, que foram interruptamente acompanhadas nas edições de Informação desportiva da Rádio Vizela. Três jogos e três vitórias para os Seniores do FC Vizela, duas para o campeonato e uma para a Taça de Portugal. Apesar de terem de suar as estopinhas, como se esperava, para ultrapassar os seus adversários, o início é prometedor. Que assim continue para que os objetivos definidos para esta época sejam ultrapassados. 
O CCD de Santa Eulália não teve a mesma sorte, já que entrou com duas derrotas, no entanto, no passado domingo venceu fora de portas, aguardando-se que este tenha sido o empurrão necessário para a realização de uma boa época. A precisar de um empurrão igual está o vizinho Moreirense que na Liga Portuguesa ainda não conseguiu saborear o doce sabor da vitória. Decerto que a formação de Manuel Machado vai tentar esse objetivo na deslocação ao Coimbra da Mota, este domingo.
Voltando ao “regresso”, desde o último fim de semana que são em catadupa, os regresso das equipas. Atletismo, as três equipas do futebol popular, as equipas de formação de FC Vizela, Santa Eulália, Moreirense, as equipas de formação do Desportivo Jorge Antunes, ou seja, são centenas de atletas que iniciam uma nova temporada com esperanças renovadas de ajudar as suas equipas a cumprir os seus objetivos e ao mesmo tempo cumprirem objetivos pessoais, para as suas carreiras desportivas. 
2- Está praticamente concluída a primeira fase das obras de remodelação do Complexo Desportivo do FC Vizela. Está a ficar bonito aquele espaço, mas melhor do que isso, finalmente, vão existir as condições de trabalho pedidas por treinadores e atletas há já longos anos. Apesar das contrariedades neste início de época, uma vez que as obras obrigaram as equipas a andar com a casa às costas, quer para os treinos, quer para os primeiros jogos dos Nacionais de Juniores e Juvenis. Este é um investimento da Futebol Clube de Vizela – Futebol SAD, que pretende, segundo o seu administrador Diogo Godinho, continuar a melhorar aquele local, criando as melhores condições de trabalho para todos. Pelas notícias que vão surgindo tenho-me apercebido que as autarquias que circundam o concelho de Vizela estão a dotar todos os seus clubes de relvados sintéticos, espera-se que no futuro também Vizela possa seguir estes exemplos e permitir a prática desportiva com mais dignidade, às suas associações e clubes e sobretudo a todos os seus munícipes, sobretudo os mais jovens.