31 anos de Rádio Vizela

Fátima Anjos

2017-06-14

Partilhe:


13 de Junho de 1986. Tinha apenas três anos e estaria longe de imaginar que a rádio que acabava de nascer seria a casa que me receberia de braços abertos 19 anos depois. Não foi amor à primeira vista mas foi, sem dúvida, amor ao primeiro direto... Uma relação de 12 anos e de grande reciprocidade, porque tudo o que possa dar a esta estação de rádio, esta retribui-me em medida muito idêntica. De que forma? Há coisas que não se explicam… Uma mistura de emoções de quem acredita que o seu trabalho pode de alguma forma contribuir para melhorar a vida daqueles que o rodeiam!

Hoje, 13 de Junho de 2017, e passados 31 anos desde que ouvimos o saudoso Pedro Paulo a inaugurar a emissão da Rádio Vizela, podemos dizer que o paradigma das rádios locais está completamente transformado no país. Com a crise económica aliada à necessidade de profissionalizar o setor e ao aproveitamento dos grandes grupos económicos, a maioria das rádios caiu nas mãos das grandes cadeiras, passando a ser apenas retransmissoras de emissões com playlists pré-definidas e blocos publicitários. 

Felizmente a Rádio Vizela não faz parte desse grupo, sendo hoje, e perdoem-me a falta de modéstia (mas essa deixo-a para outras ocasiões), um importantíssimo canal de comunicação na região. E consegue sê-lo, de forma séria e plural, com uma capacidade de trabalho tremenda, algo que se deve ao empenho de uma equipa apaixonada e quando falo de equipa, refiro-me a diretores, trabalhadores e colaboradores. Uma equipa que trabalha sempre com as emoções à flor da pele e que conhece o seu papel na vida das pessoas que a acompanham diariamente. Hoje ouvia dizer: “Com a Rádio Vizela nunca há tristeza!”. Haveria melhor prenda de aniversário do que esta?

São testemunhos como este que elevam diariamente a nossa responsabilidade mas também que nos lembram o respeito que a nossa estação deve merecer por parte de todos, porque mesmo sendo uma entidade de cariz privado não se tem poupado na prestação de serviço público. 

31 anos depois, a Rádio Vizela “faz parte” de tudo o que mexe na região, contribuindo, sem dúvida, para potenciar o seu desenvolvimento.

Resumindo: É um orgulho fazer parte desta equipa que olha com muito respeito para o caminho percorrido até aqui, porque sabe que muitos obstáculos tiveram de ser ultrapassados nestes últimos 31 anos e que houve muita gente que deu muito de si a este projeto sem nada pedir em troca. Mas também é uma equipa motivada a novas conquistas, porque o mundo da comunicação coloca-nos diariamente à prova e não dá para parar.

Se for para parar que seja no domingo, no Parque das Termas, a partir das 14h30, na Grande Festa de Aniversário da Rádio Vizela. Muito mais do que se ouve, muito mais do que dá sequer para explicar.

Parabéns Rádio Vizela!