Vizelenses festejaram a vitória do Bolinhol

Em causa está o concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal.

O Bolinhol é o representante do distrito de Braga na semifinal do Concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal. A semifinal irá se realizar a 24 de agosto, em Arcos de Valdevez.

Foi num programa emitido, ontem, dia 15 de agosto, pela RTP 1, a partir da cidade de Braga, que se elegeu o Bolinhol como o doce representante do distrito.

O doce típico de Vizela foi o mais votado e afastou a concorrência nesta semifinal onde, para além do Bolinhol, competiam o Pudim Abade de Priscos [Braga], as Queijadinhas de Barcelos, as Tortas de Guimarães, os Beneditinos de S. Bento de Terras de Bouro, as Barquilheres de Vieira do Minho e as Clarinhas de Esposende.

Com a vitória do Bolinhol de Vizela nesta fase do concurso, os Vizelenses fizeram a festa no centro da cidade, próximo à Loja Interativa do Turismo, de maneira a comemorar a vitória na representação do distrito. 

Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal, esteve presente nos festejos e afirmou que “em tudo que Vizela se mete sai vencedora”. O edil vizelense continuou e apelou “que todos levem mais longe esta luta do Bolinhol, pois esta não é apenas a luta do Bolinhol, isto é a luta do concelho de Vizela a afirmar-se cada vez mais como um concelho que quer constar no mapa, como um concelho que é uma referência”.  

José Armando Branco, um dos produtores do Bolinhol de Vizela, diz que “a partir do momento em que soube que estavam em primeiro, acreditei logo que íamos ganhar”. “O Bolinhol tem muitos adeptos no país inteiro, é um bolo que se vende todos os dias”, acabou por dizer José Armando Branco.

Através de nota de imprensa, a Câmara Municipal de Vizela “agradece a todos os que contribuíram para o sucesso desta eleição, tendo ficado, uma vez mais, demonstrada a força de Vizela e dos Vizelenses quando se unem por uma causa comum”.