Vizela prepara-se para comemorar o 25 de abril

Comemorações arrancam com o concerto de Pedro Abrunhosa e a Banda de Música de Vizela.

A Praça do Município vai receber todas as iniciativas que integram o programa das comemorações da Revolução dos Cravos. Com honras de abertura, o espetáculo de Pedro Abrunhosa e os Comité Caviar com a Banda de Música da Sociedade Filarmónica Vizelense será um dos principais atrativos. O concerto, que terá lugar na próxima quarta-feira, dia 24, às 21h30, promete “ficar na história do concelho de Vizela”, assim afirmou Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela, durante a apresentação do programa. O mesmo sentimento foi partilhado nesse dia por José Armando Branco, presidente da Sociedade Filarmónica Vizelense, quando este, colocando a fasquia bem alto, referiu: “Vão ver o maior espetáculo de sempre aqui em Vizela”.

A comandar a Banda de Música estará o maestro José Manuel Marques que apelidou o músico do Porto como o “melhor artista da atualidade”. “Ele não é um cantor que nós temos como sendo um cantor do 25 de Abril, mas eu acho que ele é um verdadeiro revolucionário nas palavras, nos poemas e nos textos que escreve, nas canções, por tudo isto acho que foi uma escolha 100% acertada”, frisou na ocasião o maestro, deixando também um convite à população: “Esperar que todas as nossas expetativas para um avassalador número de espetadores no concerto se confirme e que tudo corra pelo melhor”.

As comemorações continuam no dia 25. Pelas 10h30 terá lugar o hastear das bandeiras, seguindo-se a sessão solene, às 11h00. Ainda no Dia da Liberdade, mas da parte da tarde, com início às 15h00, decorrerá o espetáculo Vizela Canta Abril, cujos protagonistas em palco serão jovens músicos vizelenses. 

As comemorações terminam na noite do dia 26, pelas 21h00, com a Gala do Desporto.

Todas as iniciativas terão lugar numa tenda montada na Praça do Município, que será custeada pelo Fórum Vizela - Condomínios & Companhia, um dos parceiros da CMV nestas comemorações a par com a Sociedade Filarmónica Vizelense.