Vizela Motor Festival no último fim de semana de setembro

Vizela viverá ao longo de dois dias a festa das quatro rodas

Foi apresentada na tarde da última terça-feira mais uma edição do Vizela Motor Festival.  A iniciativa vai realizar-se nos dias 28 e 29 deste mês, com organização do Motor Clube de Guimarães e da Câmara Municipal de Vizela. Eduardo Crespo, presidente do clube vimaranense esteve em Vizela para esta apresentação e agradeceu à autarquia o convite para mais uma edição. “Agradecemos o convite da Câmara Municipal de Vizela, para estarmos aqui mais um ano. Nós vamos tentar fazer melhor que o ano passado e para isso contámos e agradecemos à Câmara toda a colaboração, e que nos permite ter forças de segurança, bombeiros e todas as pessoas para montar toda a estrutura da prova”.  O dirigente garante que a retribuição será dada, através da realização de uma grande prova. “Nós vamos tentar retribuir, estando à altura na organização de uma grande prova. Vamos ter um grande espetáculo para todos os vizelenses e para todos aqueles que vierem assistir à prova”

Já Victor Hugo Salgado destacou o facto de a autarquia apostar num fim de semana totalmente dedicado às quatro rodas.  “Achamos que um pequeno rally era um conceito muito redutor. Este será um fim de semana dedicado às quatro rodas, com a realização de várias iniciativas ligadas a esta vertente, e que vá de encontro à preferência de todos os vizelenses”. Há iniciática que foram sucesso o ano passado e que naturalmente se repetem.  “Os Jipes tiveram uma adesão massiva o ano passado e vamos voltar a tê-los. Continuamos a ter os karts, proporcionando o batismo a quem queira experimentar. Teremos o rali, com destaque para o centro da cidade e que costuma atrair milhares de pessoas. Haverá ainda o cuidado de permitir que todos os vizelenses possam ver os veículos e também vamos repetir a exposição de carros clássicos”.

O presidente da autarquia destacou ainda a questão da segurança, estando acionados todos os mecanismos.  “Uma vez mais a Câmara Municipal de Vizela ativou o dispositivo de segurança, reunindo e preparando todos os intervenientes para estarem preparados para qualquer eventualidade. Há a garantia de segurança para todos os participantes e de todos aqueles que pretendam assistir à prova. Acredito que vamos aumentar a participação e a qualidade da iniciativa e que será de novo um grande sucesso”, rematou Vítor Hugo Salgado.   

No que ao rally diz respeito, no sábado, dia 28, haverá, a partir das 14h00 verificações técnicas. No final os veículos entrarão em parque fechado, podendo ser visto de perto pelos amantes deste desporto.

No domingo, a competição começará às nove da manhã, para a realização das classificativas do Monte da Garrafinha e do Poço Quente. A Super Especial acontecerá a partir das 14h30, no centro de Vizela, como tem vindo a ser habitual.