“Vem Correr com Catarina Ribeiro” em Lousada

Esta é a atividade que decorre todas as terças e quintas-feiras, pelas 19h00, na Pista do Estádio Municipal

Esta ação está inserida na dinâmica do Centro de Marcha e Corrida de Lousada, juntando-se ao Free Running, Free Running Especial, Circuito Lousada a Correr e Programa Municipal de Caminhadas.

De acordo com Catarina Ribeiro, atleta lousadense, residente em Lustosa, que integra a equipa do Sporting Clube de Portugal, e dinamizadora desta atividade, o “projeto teve início em 07 de abril, com quatro atletas a participar, mas neste momento são mais de 20 pessoas”.

O convite é deixado pela atleta e pela Câmara Municipal de Lousada para que apareçam, independentemente da idade e prática desportiva anterior. De uma forma gradual e adaptada a cada um, num ambiente acolhedor e descontraído, a prática da corrida da corrida vai sendo introduzida.

Com estes encontros semanais pretende-se “cativar as pessoas para a corrida e, sobretudo, para adotarem posturas corretas. O trabalho desenvolvido é, sobretudo, ao nível do fortalecimento muscular, em que importa muito a interação entre todos os participantes. Durante a hora em que o grupo se encontra há tempo para técnicas de mobilidade, aquecimento com corrida, técnica de corrida, fortalecimento muscular e treino especial”.

Para Catarina Ribeiro “esta tem sido uma experiência excelente, totalmente diferente da alta competição. Faço muitos treinos na Pista de Atletismo do Complexo e trago outras atletas amigas para o fazer também, porque Complexo Desportivo de Lousada tem umas condições de excelência para a prática do atletismo”.

Para o Vereador do Desporto, António Augusto Silva, “este projeto pretende reforçar a promoção da atividade física, bem como aproveitar, em termos motivacionais e técnicos, um recurso humano importante, que é a Catarina Ribeiro”.

Para breve estão previstas algumas surpresas.