Torneio Cidade de Vizela em Minigolfe vai ter casa cheia

Competição arranca esta sexta-feira com os treinos e decorre até domingo à tarde

A Vizelgolfe organiza e acolhe este fim de semana a 17ª edição do Torneio Cidade de Vizela em minigolfe. Trata-se de uma das últimas provas da época, desta modalidade, no nosso país e vai trazer a Vizela os melhores mingolfistas nacionais.

É um dos torneios mais antigos do nosso país nesta modalidade, inicialmente denominado Torneio Rainha das Termas passou depois a denominar-se cidade de Vizela e os melhores da modalidade fazem questão de participar, tendo este ano um excelente número de participantes, que deverá ultrapassar os oitenta atletas. Este é um número que deixa Miguel Bento, presidente da Vizelgolfe satisfeito. “Perspetiva-se um campo cheio e isso é algo que nos deixa sempre satisfeitos. Vamos ter mais de oitenta atletas a jogar nesta edição, deve ser uma das melhores participações de sempre”.

A competição decorre no sábado e no domingo, mas os minigolfistas de longe chegam já na sexta. “São três dias muito animados no Campo Fonseca e Castro, pois há gente que já vem na sexta-feira, para aproveitar para treinar e também descansar, antes da prova, que arranca sábado de manhã, para as seis voltas de minigolfe”.

As pistas de petergolf continuam a necessitar de intervenção, que não aconteceu a tempo para esta prova, ainda assim isso não desanimou os participantes. “Todos sabemos que era do nosso agrado jogarmos dos dois lados, mas uma vez que isso não é possível, não ia ser por ai que iriamos deixar de fazer o torneio. As pessoas não ligaram muito ao facto de jogarmos apenas no circuito de minigolfe e preferiram jogar, pela importância que este torneio tem, no panorama nacional”, garante o dirigente.

Ao longo da semana os elementos da Vizelgolfe dotaram o campo de melhores condições para os jogadores, com a colocação de tendas para que possam descansar entre voltas e para que se abriguem do calor, pois está previsto bom tempo, que faltou ao longo do ano no minigolfe.

O presidente não esconde que gostaria que os jogadores da Vizelgolfe realizassem bons resultados, no entanto salienta que o grande trofeu é a grande afluência de jogadores.

“Já disse que sempre que entramos é para fazer bons resultados e jogando em casa, mais reforçada fica a vontade de ganhar. No entanto, para mim a maior vitória é termos o campo cheio. E se no final no torneio as pessoas saírem com a alma cheia e quiserem regressar para o ano essa será a maior das vitórias. Que o torneio corra bem, esse será o nosso melhor troféu”.

O Torneio Cidade de Vizela arranca sexta-feira, com a realização dos treinos, no sábado e no domingo são dias de competição, que está prevista termine no domingo às 16h00, seguida da entrega de prémios.