Termas de Vizela integram lista única às eleições na TPNP

As eleições realizam-se no dia 18 de janeiro, entre as 14h00 e as 18h00, em Viana do Castelo.

“A Câmara Municipal de Vizela congratula-se pelo facto das Termas de Vizela estarem representadas na lista única às eleições para a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal”, assim afirma, através de nota de imprensa, a autarquia vizelense.

Inicialmente havia duas listas candidatas ao sufrágio, mas “em nome da coesão regional e da importância do setor do Turismo para a economia da região Norte, as duas candidaturas às eleições da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal chegaram a um acordo em reunião ocorrida quarta-feira [dia 09] ao final do dia”, refere a Lusa, citando um comunicado assinado pelos mandatários das antigas duas listas. Júlio Meirinhos, ex-presidente da Câmara de Miranda do Douro, que a 12 de dezembro foi o primeiro a anunciar a sua candidatura à TPNP, será convidado a integrar o Conselho Consultivo, um órgão que vai ser criado no futuro.

A única lista na corrida é liderada por Luís Pedro Martins, diretor executivo da Torre dos Clérigos, no Porto. Ao cargo de vice-presidente da Comissão Executiva da TPNP candidata-se José Inácio Ribeiro, ex-presidente da Câmara Municipal de Felgueiras e como vogal à Comissão Executiva, Vítor Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura. O candidato à presidência da Mesa da Assembleia Geral é João Manuel Esteves, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, o candidato a secretário da Mesa é Ângelo Moura, presidente do Município de Lamego, e os mandatários são Rui Santos, presidente da Câmara de Vila Real, e José Luís Gaspar, presidente da Câmara de Amarante.

Assim, as Termas de Vizela integram o Conselho de Marketing da lista de Luís Pedro Martins, juntamente com a Associação de Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes, Invest Braga, Câmara de Macedo de Cavaleiros, Associação Hoteleiros do Douro, Taipas Termal e Associação de Comerciantes do Porto.

Através de nota de imprensa, a Câmara Municipal de Vizela destaca “que pela primeira vez uma entidade de Vizela estará representada na TPNP, o que vem no seguimento da estratégia que este Executivo Municipal pretende implementar no sentido de potenciar dinâmicas de reforço que permitam a consolidação da nova imagem e identidade do concelho de Vizela, como destino turístico privilegiado, experienciando os segredos de um vale recheado de saberes, sabores, prazeres e tradições caraterísticas”.

Recorde-se que Melchior Moreira foi destituído de presidente da Comissão Executiva da TPNP encontra-se em prisão preventiva desde o final de 2018, no âmbito da Operação Éter, que está relacionada com uma alegada viciação de procedimentos de contratação pública. Entretanto, os órgãos sociais da TPNP demitiram-se em bloco, nos inícios de dezembro.