Ténis de Mesa da Casa do Povo começou campeonato por equipas

Equipas a e B jogaram entre si a 1ª jornada

Realizou-se no último fim de semana a primeira jornada do Campeonato Distrital de Seniores e Cadetes em Ténis de Mesa. A Casa do Povo de Vizela participa pela primeira vez com duas equipas em simultâneo, mostrando mais uma vez estar a fazer uma forte aposta na modalidade, tendo por objetivo a subida aos nacionais. O campeonato terá um total de nove equipas participantes. A primeira jornada jogou-se Escola Básica e Secundária de Infias e colocou curiosamente frente a frente a Casa do Povo de Vizela A contra a Casa do Povo de Vizela B. A equipa A será constituída por Jorge França, João Lourenço, Pedro Carvalho e Paulo Azevedo, acabou por bater a equipa B, formada por José Pacheco, Basílio Martins e Lóis da Silva, por 4-0.

Entretanto, a equipa de cadetes da Casa do Povo de Vizela será composta por André Gomes, Daniel Martins, João Filipe e João Picos. O campeonato é constituído por seis equipas e tem início na próxima sexta, sendo que a Casa do Povo de Vizela apenas se inicia nesta prova no dia 04 de novembro.

Estão a realizar-se já os campeonatos distritais individuais de Seniores e Juniores, estando os atletas da Casa do Povo de Vizela a conseguir prestações excelentes comparativamente com anos anteriores.

Decorridas várias jornadas dos campeonatos, e faltando apenas o sábado, dia 29 de outubro para concluir os restantes jogos existem os seguintes cenários.

Jorge França encontra-se a disputar a Série A de Seniores e ocupa neste momento o 5º lugar da tabela classificativa, num total de 16 atletas.

Na série B de Seniores, que é dividida em dois grandes grupos devido ao elevado número de atletas, João Lourenço encontra-se invicto, tendo já garantido a subida para a Série A da próxima época. Pedro Carvalho tem apenas uma derrota contra o seu companheiro de equipa João Lourenço e está a uma vitória de garantir a subida à Série A da próxima época, sendo que as perspetivas são animadoras.

No escalão de Juniores temos também uma divisão entre dois grupos devido ao elevado número de participantes. Disputando grupos diferentes, José Pacheco encontra-se apenas com uma derrota e vê-se obrigado a ganhar todos os jogos no último sábado para se manter na luta pelo título, já André Gomes que ainda é Cadete, encontra-se sem qualquer derrota e ambiciona ficar nos dois primeiros para tentar um lugar no pódio.

 

PUB___