Tem até hoje para finalizar a sua Velha Gigante

As Velhas Gigantes vencedoras vão ser anunciadas na próxima quarta-feira, dia 22.

A tradição da Serra a Velha é muito conhecida em Vizela e é recordada por avós e pais. Para enaltecer a importância desta tradição, a Câmara Municipal de Vizela e a Fundação Jorge Antunes promovem algumas atividades ao longo deste mês.

Nesta altura está a decorrer um Concurso de Velhas Gigantes cuja data limite de participação é esta sexta-feira, dia 17. Devem construir uma velha com 1,5 metros, com materiais adequados às condições climatéricas, e devem entregá-las na Fundação Jorge Antunes até às 16h00 desta sexta-feira, dia 17, com os dados pessoais dos participantes (nome, morada, telefone, idade e e-mail).

As Velhas Gigantes vencedoras vão ser anunciadas na próxima quarta-feira, dia 22, na Praça da República, durante a exposição de velhas que estará patente no cento da cidade entre o dia 20 (segunda-feira) e o dia 13 de abril.

Os três melhores classificados recebem vales em material escolar. O primeiro lugar recebe um vale de 100 euros, o segundo um vale de 60 euros e o terceiro terá direito a um vale de 30 euros.

O regulamento do concurso está disponível em www.cm-vizela.pt e em www.facebook.com/fundacaojorgeantunes.

Para além do anúncio das Velhas Gigantes, no dia 22, pelas 20h30, terá lugar a entrega das velhas para o concurso infantil e às 21h00 serão divulgados os vencedores do Concurso de Velhas Gigantes e do Concurso de Velhas Infantis. Segue-se, às 21h15, uma dramatização da Queima da Velha com a turma de teatro da Universidade Sénior e com elementos da Coração Azul, a partir de um texto de Hélder Magalhães. A turma de Cavaquinhos da Universidade Sénior vai também atuar e a programação encerra às 21h30 com a queima de uma velha com três metros de altura, construída pelos Escuteiros de S. João.