Tarifa da água não sofrerá aumentos em 2018

Realiza-se na próxima terça-feira, dia 12, pelas 10h00, mais uma reunião do Executivo Municipal de Vizela.

Na sessão serão discutidas e votadas uma série de propostas relativas à Vimágua, empresa de água e saneamento de Guimarães e Vizela. Destas, a primeira em votação será a proposta de minuta de contrato de gestão do gestor público da Vimágua e de seguida a proposta de tarifário para o ano de 2018. Com exceção das tarifas de saneamento que “terão um aumento, resultante do aumento de tarifa aplicada pela Águas do Norte, todas as restantes, nomeadamente, as tarifas de água, não terão qualquer aumento em 2018, pelo quarto ano consecutivo”, refere o documento de suporte da reunião do Executivo Municipal. Serão também discutidas e votadas as propostas de designação de fiscal único da Vimágua, para o mandato 2017/2021, e a de contrato de gestão delegada da Vimágua.

Na sessão da próxima terça-feira, estarão em cima da mesa ainda as propostas de vigésima oitava modificação aos documentos previsionais de 2017, a de constituição do Conselho Municipal de Educação e proposta anual de feiras e mercados do Município de Vizela.

Será também votada a proposta de aquisição de serviços de fornecimento contínuo de energia elétrica para os edifícios municipais, iluminação pública e contratos provisórios para eventos para o ano de 2018 e a proposta de submissão a discussão pública do projeto de regulamento municipal de incentivo à natalidade - “Cheque Bebé”.

No período antes da Ordem do Dia, destaque ainda para o Relatório e Contas da Vimágua, relativo ao primeiro semestre de 2017, assim como o plano plurianual de investimentos e plano de gestão previsional da Vimágua para 2018.