Sérgio Vieira: “Contrariar as forças do Rio Ave”

Cónegos defrontam vilacondenses num encontro marcado para as 20h30 desta sexta-feira

O treinador do Moreirense fez hoje a antevisão ao encontro da 14ª jornada da Liga Portuguesa. Sérgio Vieira afirmou querer “contrariar as forças do Rio Ave”, na deslocação a Vila do Conde, esta sexta-feira, prometendo “atitude fria e não desesperada”. “Acredito que, para contrariarmos as forças do Rio Ave, temos de ser uma equipa muito confiante”, disse. O técnico dos cónegos considerou que o Rio Ave “tem aspetos muitos fortes”, nomeadamente uma “forte organização coletiva” bem como “desequilíbrios individuais muito fortes em diferentes momentos do jogo”. “O Moreirense tem de ter confiança, agressividade, qualidade, automotivação e capacidade de sacrifício, superação em muitos momentos num campo muito difícil com muitas dificuldades. Cada jogo tem uma história diferente e queremos escrever lá uma história com desfecho feliz para nós”, disse

Sérgio Vieira, que treina a formação de Moreira de Cónegos há seis semanas, falou da imagem que pretende que a equipa tenha e garantiu que, às suas ordens, o clube, apesar da má situação na tabela, não vai adquirir uma atitude desesperada. “O Moreirense é um clube pequeno, mas lutador, é um clube guerreiro e a minha imagem é a imagem do clube, a imagem de quem luta até ao último segundo. Não vamos entrar já numa reflexão negativa, preocupante e ansiosa sobre o que vai acontecer em abril ou maio. Vamos entrar sempre de forma responsável face à situação na tabela, mas não podemos entrar de forma desesperada e inconsequente”, disse o técnico.

Moreirense e Rio Ave defrontam-se na sexta-feira, pelas 20h30, no Estádio dos Arcos em Vila do Conde, com relato na Rádio Vizela.