Saúl Ferreira: “A Taça é o jogo da época para o CCR Infias"

Equipa vizelense defronta este sábado, em Brito o Mais Polvoreira no final da Taça Cidade Berço

A época está a ser positiva para o CCR de Infias, que terminou o campeonato na terceira posição, bem melhor que a época passada. No entanto, poderá tornar-se ainda melhor, caso consiga vencer, este sábado a final da Taça Cidade Berço, que poderá dar em consequência o apuramento para a Super Taça, que fechará a época. Saúl Ferreira está otimista em conquistar o troféu.

Saúl Ferreira, treinador do CCR de Infias é o porta voz do entusiasmo e da vontade de um grupo de trabalho, em conquistar a 31ª edição da Taça Cidade Berço, em Futebol Popular. Afirma que “as finais são para ganhar”. Estou a preparar os jogadores, tanto a nível psicológico, como a nível físico”.  O jogo realiza-se no sintético do Brito, este sábado, havendo por isso, a necessidade de adaptação a este piso. “Jogámos a última partida em Santa Eulália e esta semana estamos a trabalhar no sintético do FC Vizela, pois queremos estar bem preparados para ganhar o jogo”, refere.

Saúl Ferreira acrescenta que este será para a equipa que dirige, o jogo da época. “O grupo está ansioso para fazer este jogo. Todos sabemos que para nós, é o jogo da época. Se nós ganharmos a Taça vamos salvar a época toda, mas se tal não acontecer vai ser uma desilusão total. A malta está à espera para vencer o jogo e todos têm a consciência da sua grande importância para o clube”. Ainda assim está a contar com dificuldades, pois também há qualidade do outro lado.  “Será um jogo muito difícil, apesar de achar que temos equipa para bater o Mais Polvoreira. Esta equipa também tem muita qualidade, com jogadores muito experientes, que sabem o que querem. No entanto, já conheço muito bem esses jogadores e estou a apostar no sistema adequado para vencer o jogo”, afirma.

Considera ainda que a época está a correr bem, mas poderá ser ainda melhor. “Foi uma época muito positiva, pois se o ano passado acabámos em terceiro de último, este ano andámos sempre a lutar pelos primeiros lugares. Fomos a melhor defesa do campeonato, sofremos apenas 20 golos, melhor que Montesinhos e Tagilde, que ficaram à nossa frente. Fora de casa também fomos a melhor equipa e somámos apenas uma derrota. O pior foi mesmo em casa, onde sofremos três derrotas que nos impediram de chegar mais à frente. Fomos a equipa a jogar melhor futebol, ao longo desta época, isto dito pelos meus colegas de outras equipas”. Refira-se que o CCR de Infias vai à procura da sua terceira conquista, depois das vitórias em 1990/91 e 1991/92. Se vencer esta final da Taça Cidade Berço, conquistará também o direito, a estar presente na Super Taça Zé Manel, marcada para 20 deste mês, frente ao campeão Montesinhos.

O jogo deste sábado está marcado para as 16h00, e realiza-se na Arena Silvar, em Brito.