Ricardo Oliveira de regresso à formação do FC Vizela

Antigo jogador e treinador do clube vai assumir a coordenação técnica

A presente temporada encaminha-se rapidamente para o seu término, no entanto, o FC Vizela já prepara todo o planeamento relativo a 2017/2018.

Nesse sentido, e tendo em conta que é objetivo a curto-prazo qualificar o Departamento de Formação como Entidade Formadora Certificada, o clube acaba de reforçar os seus quadros com o regresso de Ricardo Oliveira.

Com mais de uma década de experiência ao nível do futebol juvenil, Ricardo Oliveira está de volta ao clube do coração seis anos depois da sua última passagem.

Recorde-se que, após uma carreira de futebolista em vários históricos do futebol português (Académica, Famalicão, Boavista, Felgueiras, Aves, entre outros), marcada ainda por um título de campeão nacional pelo FC Porto (1991/92), Ricardo Oliveira já fez um pouco de tudo ao serviço do FC Vizela.

No maior emblema desportivo da cidade termal, Ricardo Oliveira foi jogador, treinador e coordenador das camadas jovens, regressando agora para assumir precisamente a Coordenação Técnica do Departamento de Formação, depois de ter treinado os Sub-19 do Lousada e do Freamunde nas últimas épocas.

Respondendo aos requisitos exigidos pela FPF, visando a Certificação da Formação do FC Vizela, cujo processo está em curso, a estrutura diretiva do departamento continuará a contar com outros dois elementos que lideravam o futebol juvenil nos últimos anos.

Trata-se de Ricardo Fontão, que continuará a ser o vice-Presidente para os assuntos da Formação, e de João Rocha, Diretor da Entidade Formadora, que supervisionará a implementação do plano estratégico, ficando também responsável pelos assuntos de foro administrativo e respetiva articulação com a Direção do FC Vizela.

Nas próximas semanas será anunciado o elenco técnico para a nova época. Entre outras novidades, é já certa a criação de uma equipa de Infantis na variante de “futebol de 11”.

PUB___