Recorde de participantes na Pedalada às Tasquinhas

Estiveram presentes 304 ciclistas em representação de 60 equipas

O convívio continua a ser o principal motivo, para a participação na já tradicional Pedalada às Tasquinhas, iniciativa inserida nas Festas da Cidade de Vizela, com organização da secção de BTT da Casa do Povo.

A iniciativa consiste em cumprir, de bicicleta, o roteiro das tasquinhas, de Vizela e da região, que aderem à pedalada, pararem para a prova do vinho e na maior parte das vezes, com sorte, também há algum petisco a acompanhar.  

A cada ano que passa, o número de participantes vai aumentando e esta 12ª edição teve direito a recorde, participando 304 ciclistas, em representação de 60 equipas do Norte do país. O setor feminino está cada vez mais presente e essa presença foi evidente, na tarde do passado sábado, dia 10.

À chegada, à Praça da República, os participantes tinham a recebe-los, o presidente da Casa do Povo de Vizela, Júlio César Ferreira, que fez um balanço, “muito positivo, a uma boa iniciativa, que tem sido um sucesso, com o passar dos anos”. O responsável destacou também a importância da instituição que dirige em “participar nas Festas da Cidade de Vizela”.