Projeto Plantar Lousada regressa neste mês

Para esta nova época de plantações (2018/2019) foram produzidas 8.250 árvores e arbustos.

O projeto Plantar Lousada, em combinação com as campanhas “Plantar Lousada… no Seu Quintal” e “Plantar Lousada no Natal” plantou já 19.290 plantas florestais de mais de 45 espécies diferentes. Foram ecologicamente restaurados 14,5 hectares, num processo coletivo que envolveu 2259 voluntários e 42 entidades, tendo somado mais de 7.000 horas de trabalho voluntário. A campanha “Árvores para Todos”, aberta a todo o país, contribuiu com mais de 15.000 árvores para preservar a Floresta Portuguesa de norte a sul do país.

Para esta nova época de plantações (2018/2019) foram produzidas 8.250 árvores e arbustos de 5 espécies autóctones, no Horto Municipal, através de germinação de sementes florestais. Estas plantas serão utilizadas para continuar a recuperação ecológica das áreas florestais do Município.

Nesta nova época de plantações haverá mais ações de voluntariado já a partir de dia 23 (Dia da Floresta Autóctone). Todos podem participar e contribuir para um Município mais verde! As campanhas “Plantar Lousada… no Seu Quintal” e “Plantar Lousada no Natal” regressam em breve, com mais de 15 mil árvores disponíveis para os munícipes lousadenses. A campanha “Árvores para Todos” vai trazer algumas surpresas.