PAV regista decréscimo na Campanha de Verão

Condições climatéricas adversas, com calor intenso, é uma das razões apontadas.

O Programa Alimentar de Vizela (PAV) levou a efeito, no fim de semana, a Campanha de Verão, junto das superfícies comerciais do concelho, às quais se juntou uma outra, fixada em Lordelo.

Cerca de 100 voluntários de entre os parceiros do PAV, Agrupamentos de Escolas de Infias e Vizela e Grupo de Jovens de Infias, foi possível colocar em prática esta iniciativa que tem como finalidade apoiar a população carenciada do concelho, dotando o armazém de produtos alimentares que servirão para distribuir nas próximas entregas, programadas para se efectuarem a cada 3/4 meses.

No que diz respeito às quantidades angariadas de referir que, comparativamente ao mesmo período do ano anterior, registou-se um decréscimo de 17%. “Atribuímos estes números às condições atmosféricas adversas, fruto das altas temperaturas registadas este fim-de-semana, que dificultaram a “movimentação” das pessoas, contudo registamos e louvamos a generosidade da comunidade vizelense que mais uma vez se associou a esta iniciativa”, escreve a Santa Casa da Misericórdia, coordenadora do PAV, em nota de imprensa.