Parcómetros no Fórum Vizela ativos a partir de 2ª feira

Anuncia a Câmara Municipal de Vizela.

Os novos parquímetros começam a funcionar na próxima segunda-feira, dia 21 de janeiro, sendo as maiores novidades a possibilidade de utilização de moedas de 1€ e o ‘Easy Parking Vizela’. O objetivo desta alteração é equipar o Município com as mais recentes inovações destinadas a proporcionar aos utilizadores as melhores soluções para garantir a gestão do estacionamento na cidade, refere a autarquia.

Foram adotadas novas medidas, nomeadamente a alteração ao Regulamento das Zonas de Estacionamento de Duração Limitada, o novo fardamento dos funcionários responsáveis pela fiscalização de estacionamento, e agora a reorganização da rede de estacionamento de duração limitada e a implementação do sistema Easy Parking.

A reorganização da rede de estacionamento de duração limitada e a implementação do sistema Easy Parking resultam no acesso mais fácil do utilizador ao interface da máquina, capacidade de receber moedas de 1,00€, benefício ambiental através do uso de energias renováveis, máquinas interligadas por sistema de comunicação GPRS sem fios, manutenção mais fácil e segura, e 98% reciclável (máquinas mais verdes e amigas do ambiente).

A aplicação Easy Parking permite realizar a gestão da informação pessoal e dos veículos associados, consultar o histórico dos estacionamentos, realizar pagamentos de estacionamento, consultar e regularizar infrações de estacionamento, gerir a conta corrente e carregar saldo por multibanco, cartão de crédito ou transferência bancária.

Assim, a implementação deste novo sistema de gestão da rede de parquímetros na cidade vem permitir um reforço da qualidade do serviço, uma melhoria tecnológica, maior comodidade de utilização, melhor gestão do BackOffice e uma melhoria estética.