Oficializada passagem do Estádio do CCD para o clube

Escritura assinada ao final da tarde desta sexta-feira no Registo Predial de Vizela

O Centro Cultural e Desportivo de Santa Eulália confirmou na tarde da última sexta-feira, um momento muito especial e importante na sua história.

Refira-se que o Campo do Santa Eulália era municipal, tenho transitado da Câmara de Lousada para a Câmara de Vizela, com a criação do concelho de Vizela. Em 31 de julho de 2017, em reunião camararia ficou decidido por unanimidade a doação do complexo desportivo ao CCD, decisão ratificada em Assembleia Municipal, a 27 de setembro do mesmo ano.

A demora da realização da escritura de passagem para o CCD, que acontece dois anos depois, prende-se com o processo de Entidade de Utilidade Pública que o clube tinha em curso e que teve desfecho positivo, no passado mês de setembro. Assim o CCD de Santa Eulália fica isento do pagamento de imposto, pois teria de despender de alguns milhares para esta transição.

Recorde-se que os associados, em Assembleia Geral realizada no passado dia 08, disseram sim à aceitação e doação das instalações para o nome do Centro Cultural e Desportivo de Santa Eulália. Na última sexta-feira foi assinada no Registo Predial de Vizela a escritura, pelo presidente do CCD Carlos Faria e pelo Presidente da Câmara Municipal de Vizela Vítor Hugo Salgado, com a oficialização da passagem das instalações para o nome do Santa Eulália.