Nuno Azevedo quer requalificar adro da igreja se for eleito

Nuno Azevedo deu a conhecer a sua equipa e os seus projetos para a vila caso seja eleito em 01 de outubro.

A coligação PSD/CDS-PP apresentou oficialmente a candidatura de Nuno Azevedo à Junta de Freguesia de Santa Eulália. Durante o jantar de apresentação da sua candidatura, Nuno Azevedo deu a conhecer as ideias que tem para o desenvolvimento de Santa Eulália. Sublinhando que não se trata de um manifesto eleitoral, para o candidato é importante a “requalificação do adro da igreja – vai ser a grande obra para este mandato”. “A requalificação do Pavilhão de Santa Eulália, sendo, no entanto, precedido de um estudo da viabilidade da melhor requalificação”; “aumentar o horário de funcionamento da Junta de Freguesia”; a colocação, na sede da Junta, de “um posto avançado dos CTT” e de um “MBSpot para pagar serviços, como a água, a luz, o telefone; entre outros”; a colocação de “sistemas redutores de velocidade nos pontos críticos” da freguesia; a colocação “de uma caixa multibanco que sirva verdadeiramente os eulalenses” e a “construção de uma zona pedonal junto à Ribeira de Santa Eulália”. São projetos, alguns deles, que “terão de ser articulados com a Câmara Municipal de Vizela (CMV)”, disse Nuno Azevedo.

Nesta corrida para a Junta de Freguesia, Nuno Azevedo terá ao seu lado Aprígio Ferreira, Bento Gonçalves, Agostinho Leite, Ana Catarina, Amândio Freitas, Sofia Miranda, Lúcio Coelho, entre outros.

 

Jorge Pedrosa quer baixar o IMI em 10%

 

Neste jantar, Jorge Pedrosa, candidato da coligação PSD/CDS-PP à CMV, referiu que Nuno Azevedo “está no momento certo e na hora certa”, num “projeto vencedor para Santa Eulália”. “Um projeto de desenvolvimento desta terra, porque Santa Eulália precisa efetivamente de uma mudança”.

Jorge Pedrosa deixou ficar também o compromisso de baixar o IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis), caso seja eleito presidente da CMV: “Ao longo destes últimos quatro anos, os vizelenses pagaram mais oito milhões de euros [de IMI] do que teriam pago num outro concelho limítrofe. Assumo, desde já, o compromisso de descer o IMI em 10%”.

 

Recados para o PS

 

A apresentação dos candidatos do PS aos vários órgãos autárquicos também não passou despercebida no jantar de sábado. Alguns dos nomes apresentados pelos socialistas têm um passado ligado à coligação PSD/CDS-PP e foi para esses que Francisco Ribeiro, candidato da coligação à Assembleia Municipal de Vizela, falou: “Hoje [sábado] tivemos a oportunidade de ver a apresentação de outros candidatos, neste caso do PS. Não vou personalizar em ninguém, mas há um recado que eu gostava de deixar: as pessoas quando não estão dentro de um projeto, porque são elas próprias que se afastam, não têm direito de depois se arrogar de serem postas de fora, todos os partidos têm órgãos próprios e têm locais para falar. Quando são as próprias pessoas que fazem o seu caminho no sentido de se ausentarem de um projeto não vão depois, à posteriori, dizerem que foram postas de fora”.

PUB___