Núcleo de Vizela da LC assinala este sábado o 6º aniversário

Cerimónias no Jardim Manuel Faria.

O Núcleo de Vizela da Liga dos Combatentes assinalou ontem o seu sexto aniversário. Sediado na Casa das Coletividades, o Núcleo, presidido por José Manuel Oliveira, dispõe de inúmeros serviços de apoio a ex-combatentes e aos seus familiares, em muitos casos, os seus cuidadores. De que é exemplo o CAMPS – Centro de Apoio Médico Psicológico e Social – o apoio ao nível de medicação e o projeto “Despensa-se”, que visa ajudar aqueles que passam dificuldades alimentares.

O aniversário será festejado amanhã, sábado, no Jardim Manuel Faria, junto do Monumento ao Combatente. Segundo José Manuel Oliveira será uma cerimónia simples. A receção está marcada para as 10h30 e as cerimónias arrancam pelas 11h15, com a celebração religiosa, a cargo do padre José Machado, e de seguida, a parte militar com as condecorações e a colocação da coroa de flores junto do monumento que homenageia os que lutaram pela pátria e que já partiram.

Este ano, o momento de condecorações ficará marcado por homenagens a título póstumo e a alguns mais debilitados fisicamente. “As condecorações, infelizmente, não chegam quando queremos, é quando autorizam, e, por vezes, isto acontece”, disse o responsável.

No final haverá um almoço convívio, mediante uma inscrição junto dos responsáveis do Núcleo de Vizela da Liga dos Combatentes.