Município assinou protocolos de apoio financeiro com os BVV

Os protocolos em causa foram assinados nesta segunda-feira.

A Câmara Municipal de Vizela (CMV), através de nota de imprensa, fez saber que assinou com a Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela dois protocolos de atribuição de apoio financeiro, no valor total de 125 mil euros.

De acordo com a CMV, estes apoios resultam das deliberações da reunião do Executivo Municipal de 30 de abril e 14 de maio transato.

“Um dos protocolos prevê a atribuição de apoio financeiro para o desenvolvimento da atividade de caráter regular dos Bombeiros Voluntários de Vizela e para o desenvolvimento dos cursos de formação”. Além disso, refere uma nota de imprensa, “foi também assinado o protocolo de atribuição de apoio financeiro na aquisição de um Veículo de Comando e Operações Táticas (VCOT), e apoio para a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (Fatos Nomex) para combate a incêndios urbanos e industriais”.

Salienta a autarquia vizelense que “à atribuição destes apoios no valor total de 125 mil euros, acresce ainda o apoio que a Câmara Municipal dá para as EIP - Equipas de Intervenção Permanente, no valor de cerca de 30 mil euros”.