Local

17 Fevereiro de 2017

Fátima Anjos

Temas

Mais Notícias

Local

Ministro foi convidado para cerimónia de 19 de março

+

Ministro foi convidado para cerimónia de 19 de março

O convite a Pedro Marques foi feito na capital portuguesa por Dinis Costa.

O autarca garante que só se o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas não tiver agenda é que não estará em Vizela nas cerimónias do Feriado Municipal.

Foi na última semana que o autarca Dinis Costa esteve em Lisboa, reunido com elementos ligados ao Governo de António Costa, sobretudo, para falar sobre o projeto de melhoramento da Rua de Britelo, via que faz ligação entre a Rotunda de Pousada e a entrada à Auto-Estrada (AE) em Revinhade para garantir que o mesmo seja executado, mesmo depois de não ter constado na lista de obras a serem executadas pelo atual Executivo governamental.

Assim espera que aconteça a vereadora Cidália Cunha, que ainda durante a sessão, afirmou que o Governo PS “não tem sido muito amigo de Vizela” e o mesmo reiterou já no final, em declarações à Rádio Vizela: “Prometeu o alargamento da estrada de ligação à AE e, pelos vistos, já saíram as obras que serão feitas e essa não consta da lista. Por isso, me parece que o PS não gosta muito de Vizela. Uma vez que o sr. Presidente disse que anda a correr para Lisboa, espero bem que consiga resolver essa situação.

A viagem à capital foi ainda aproveitada, segundo o autarca Dinis Costa, para falar sobre a necessidade de construção de passeios e colocação de passadeiras nas estradas nacionais (EN) que servem o concelho e também para salientar a necessidade da Câmara de Vizela ser ressarcida da verba investida na construção do muro de suporte ao talude da EN, em Santa Eulália, e que a autarquia continua a entender como sendo uma obra da responsabilidade da Estradas de Portugal.