Maior andor do mundo caiu sobre várias pessoas em Lousada

s sete feridos estavam entre os oitenta homens que transportavam o andor

O andor das festas da Senhora da Aparecida, em Vilar do Torno e Alentém, com 22,52 metros de altura e 1,5 toneladas de peso, caiu à saída da igreja, esta segunda-feira à tarde, ferindo sete pessoas. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto confirma a existência de sete feridos ligeiros, que foram levados para o Centro Hospitalar de Penafiel. Os feridos são alguns dos oitenta homens que transportavam o andor em ombros.

Os bombeiros de Lousada confirmam a ocorrência, às 18h17, para onde deslocaram oito homens, apoiados por quatro viaturas. "O andor estava a sair da igreja, em ombros, e por razões que desconhecemos caiu e provocou sete feridos leves, que foram transportadas para o hospital", disse fonte do CDOS do Porto, citada pela agência Lusa.

Refira-se que são cerca de 80 homens a carregar o maior andor do mundo, A tradição repete-se a cada ano na Procissão da Senhora da Aparecida, mas este ano o andor não chegou a fazer o percurso de cerca de dois quilómetros, que por norma demora perto de duas horas a percorrer.

PUB___