Maestro vizelense dirige concerto de Ano Novo em Lisboa

Concerto de Ano Novo, marcado para este domingo, está inserido na V Temporada de Órgão S. João de Brito do Lumiar.

O maestro vizelense, Joaquim Ribeiro, vai dirigir um Coro, Solistas e uma Orquestra no âmbito de um concerto de Ano Novo da V Temporada de Órgão S. João de Brito do Lumiar, em Lisboa.

O concerto, organizado pela Academia Portuguesa de Artes Musicais/MELLEO HARMONIA, aproveita o facto de neste ano de 2020 se comemorar os 250 anos do nascimento de Beethoven, para elaborar uma programação que privilegia a performance de obras de compositores lusos contemporâneos daquele músico. A programação começa assim com este Concerto de Ano Novo, que vai ter lugar neste domingo, dia 19 de janeiro, às 16h00.

O Sintra Estúdio de Ópera (SEO) e a Orquestra de Câmara de Sintra (OCS) vão apresentar, sob a batuta do maestro convidado vizelense Joaquim Ribeiro, um “Magnificat” e uma “Missa a Quatro Vozes”, de António Leal Moreira, transcritas do arquivo do Palácio Nacional da Ajuda por Miguel Anastácio, diretor artístico do SEO e do OCS. A performance será abrilhantada pelos solistas: Joana Seara, que é soprano, Carolina Figueiredo, meio soprano, o tenor é João Rodrigues e Armando Possante o barítono. A entrada para este concerto, que terá direção musical de Joaquim Ribeiro, é livre.