Lousada Festival Tradicional este fim de semana

O evento vai decorrer entre os dias 18 a 21 de julho, na Avenida Senhor dos Aflitos em Lousada.

O Lousada Festival Tradicional dá destaque aos produtos locais, artesanato e tasquinhas, de maneira a impulsionar a vertente económica para o desenvolvimento turístico do concelho.

O festival vai acontecer entre os dias 18 e 21 de julho. O evento vai contar com 32 stands onde será possível apreciar produtos de cestaria, linho e bordados, croché, artigos em madeira e em pele, entre outros. Vai se poder contar também com quatro stands que vão funcionar como espaços de restauração.

Os visitantes vão puder comprar produtos locais variados como hortícolas, vinho e espumante, queijo, compotas, licores, bolachas, mel, ervas aromáticas, floricultura, doces regionais, produtos conventuais, fumeiro e pão com chouriço.

Em relação à animação musical, no dia 18 de julho, a partir das 21h30 haverá a atuação do Grupo de Cavaquinhos da Associação Desportiva e Cultural de Lodares, e seguir-se-á a atuação do Grupo de Cantares de Meinedo.

Já no dia 19 de julho, sexta feira, a partir das 22h30, subirão ao palco as Concertinas na Noite. No sábado, dia 20, a animação musical fica ao cargo do grupo “7 Saias”, a partir das 22h00.

No último dia, dia 21, domingo, realiza-se o III Concurso de Melhor Broa Regional do vale do Sousa, a partir das 11h00, a que se junta o I Encontro de Confrarias de Lousada. No final da tarde está agendada uma Arruada com grupos folclóricos do concelho e, a partir das 21h30, entra em palco o Grupo de Cavaquinhos da USALOU. Os Amigos da Viola encerram a edição de 2019 do evento.

O Lousada Festival Tradicional vai funcionar, na quinta e sexta-feira, entre as 18h00 e as 24h00, no sábado, entre as 12h00 e as 24h00, e no domingo das 11h00 às 24h00.

Foto: Verdadeiro Olhar. Última edição do Lousada Festival Tradicional