Loja do Turismo com piso destinado a exposições

Estratégia de promoção de Vizela apresentada a 27 de setembro.

Depois de na última terça-feira ter ouvido a vereadora Fátima Andrade falar sobre a aposta da Câmara Municipal de Vizela (CMV) na realização de eventos, o presidente Victor Hugo Salgado fez questão de referir que a mesma faz parte de uma ação estratégica da autarquia que será apresentada no próximo dia 27 de setembro - Dia Mundial do Turismo.

Adiantou ainda o presidente do Município que a atual Loja do Turismo, localizada na Rua Alfredo Pinto, será sujeita a uma intervenção, com o objetivo de impulsionar os seus serviços. Haverá alargamento de horário para o fim de semana, fardamento para os assistentes técnicos e uma aposta na aquisição de um software turístico e cultural, que deverá ser apresentado em outubro, mas que visa a promoção digital das mais valias do concelho de Vizela, resultando num investimento de cerca de 60 mil euros e que deverá ser comparticipado, na sua totalidade, por uma linha de apoio do Portugal 2020, destinado à promoção do turismo digital. Entretanto, referiu também o responsável, que a CMV se prepara para apresentar aquela que será a mascote do concelho de Vizela. Mas outras ações se seguirão. Falou das Fam Trips e das Press Trips, com a promoção de visitas de jornalistas e agentes turísticos a Vizela e ainda de uma iniciativa de promoção internacional, que deverá ser divulgada no final do mês. Está ainda prevista a criação de um espaço destinado a exposições no 1º piso do edifício da Loja do Turismo.