Juvenis do Desportivo JA seguem invictos na Taça Nacional

Vitória por 3 -0 sobre o Viseu 2001 em jogo da quarta jornasda da prova

Numa partida referente à 4ª jornada da Taça Nacional – Serie B, o Desportivo Jorge Antunes venceu, no passado sábado, o Viseu2001, por 3-0, e deu um passo de gigante rumo ao apuramento para a próxima fase da competição.

Frente a frente, no Pavilhão Municipal de Vizela, defrontavam-se o líder invicto da prova, o Desportivo Jorge Antunes, dianto do Viseu2001, último classificado desta Serie B sem qualquer ponto somado.

Apesar do fator teórico entregar todo o favoritismo à formação vizelense, a primeira parte foi muito dividida com ambas as equipas a adotarem um estilo de jogo possante e ofensivo no sentido de fazer o perigo rondar junto da baliza contrária. Aos 05’, surgiu o único tento da partida, obtido por Rodrigo Rego que, com um toque subtil, desviou para o fundo das redes um primeiro remate de Rafinha. Nesta fase, a sociedade Pedro Dias e Bruno Ribeiro entendia-se na perfeição e colocava facilmente a defensiva beirã em apuros, contudo, até ao intervalo o marcador não sofreu mais alterações e, na saída para o descanso, a vantagem tangencial traduzia um maior esclarecimento evidenciado pelo Desportivo Jorge Antunes.

Na etapa complementar, o encontro voltou a ter períodos de domínio repartido, sendo decidido por uma maior eficácia da turma orientada por Toni Martins. Aos 26’, pleno de oportunidade, Rodrigo Rego surgiu em posição privilegiada e apontou o 2-0, para, mais tarde, aos 38’, Ricardo Vieira fixar o resultado em 3-0, após uma assistência de Bruno Ribeiro.

Vitória personalizada do Desportivo Jorge Antunes, que soma 10 pontos em quatro jogos e segue com a moral em alta para a deslocação ao terreno do terceiro classifico, o Pindelo.

Esse encontro referente à 5ª jornada está agendado para este sábado, e poderá ditar o apuramento matemático do Desportivo Jorge Antunes, que necessita de apenas um empate.