Juvenis do Desportivo iniciam ataque ao título nacional

Equipa vizelense arranca domingo na casa do Leões de Porto Salvo o apuramento de campeão

André Martins voltou esta época ao Desportivo Jorge Antunes, para liderar a equipa de Juvenis, que se estreou no Campeonato Nacional. A formação vizelense não teve um bom início, o que motivou até um desabafo, por parte do técnico, tendo em conta “a pouca experiência do seu plantel, no que se refere à presença em provas nacionais”. Ainda assim, a equipa até acabou por surpreender e conseguiu “mais facilmente do que esperado a manutenção e a presença na fase de Apuramento de Campeão”.

Sub-20 também entram em ação pela manutenção no Nacional

Esta Zona Norte voltou a contar com a prestação em pleno do Caxinas, equipa que na época passada foi orientada por André Martins. Por isso, as 14 vitórias em 14 jogos “não surpreendem”. Em relação às outras equipas apuradas, o treinador ressalva que, “pelo futsal praticado, o CS São João, merecia estar no lote das finalistas”. 

Com a “missão cumprida”, pela manutenção e presença na segunda fase, o treinador entende que agora os seus jogadores “devem disfrutar desta competição com a presença de grandes equipas”. A equipa passou a ter mais tempo de treino “para uma maior intensidade e aguentar melhor as partidas”. De resto entende que esta fase servirá para “aprendizagem e crescimento de todo o grupo”.  Sporting e Benfica são, na sua opinião, as equipas fortes desta Fase de Apuramento de Campeão, mas o treinador está curioso para perceber o que podem fazer, o Caxinas e os Leões de Porto Salvo na prova.  Acredita que vai ser uma prova “intensa e competitiva”, onde o Desportivo “dará o seu melhor”.

O primeiro jogo para os vizelenses, é este domingo, às 15h00, na casa dos Leões de Porto Salvo.

 

Sub-20 também entram em ação pela manutenção no Nacional

 

Em ano de estreia no Campeonato Nacional, os Juvenis do Desportivo Jorge Antunes começam este fim de semana a disputar o Apuramento de Campeão, onde estão os quatro primeiros classificados das Zonas Norte e Sul.  Trata-se de uma competição disputada a duas voltas, composta por 14 jornadas e que se disputará até 26 de abril próximo. O arranque será para os vizelenses com a deslocação a Oeiras para defrontar os Leões de Porto Salvo. No primeiro jogo em casa, os vizelenses vão defrontar o Benfica. Seguem-se, na primeira volta, a deslocação ao Nogueiró e Tenões, a receção aos Moradores da Granja, a deslocação ao Sporting, na quinta jornada a receção ao Belenenses e, a fechar, a receção ao Caxinas.

 Estão também definidas as fases “Manutenção/Descida” da competição, no Campeonato Nacional de Sub-20, onde o Desportivo vai lutar por um dos dois lugares em aberto para a permanência.

Neste caso, haverá um minicampeonato de seis jornadas, também a duas mãos, disputado até 01 de março. O Desportivo começa na casa do Ossela, no domingo, às 18h00, depois recebe o Futsal Azeméis. A última jornada da primeira volta é na casa do Nogueiró e Tenões. Dos quatro participantes, os dois primeiros permanecem no Campeonato Nacional e os dois últimos regressam aos Campeonatos Distritais.